sexta-feira, 11 de abril de 2014

Os empréstimos e a proibição de jogar contra a equipa que empresta

Leia o comunicado na íntegra: 
«Em resposta às notícias sobre a situação do guarda-redes do Atlético Madrid Thibaut Courtois, a UEFA gostaria de reiterar a sua posição. A integridade da competição desportiva é um princípio fundamental da UEFA. 
A Liga dos Campeões e os regulamentos disciplinares da UEFA contêm regras claras que proíbem qualquer clube de exercer, ou tentar exercer, qualquer tipo de influência sobre os jogadores que um outro clube pode ou não utilizar num encontro. 
Qualquer cláusula num contrato privado entre clubes que pode influenciar quais os jogadores que um clube pode utilizar carece de validade, no que à UEFA diz respeito. 
Para além disso, qualquer tentativa de acionar tal cláusula seria uma clara violação da Liga dos Campeões e dos regulamentos disciplinares da UEFA e seria, por isso, sancionada».

Tão simples.

Se está emprestado é para jogar.

2 comentários:

  1. Bom, em inglaterra, por exemplo, os jogadores emprestados não podem jogar contra o clube que emprestou...

    Na minha opinião, também acho que deve ser proibido, para não haver suspeitas. Imagina que o Courtois deixa entrar um bruto frango contra o Chelsea...

    ResponderEliminar
  2. nos casos em que o jogador esta emprestado mas quem ainda lhe paga, parcial ou totalmente, é o clube que o empresta como fica o jogador deve lealdade a quem? vai prejudicar quem lhe paga?

    ResponderEliminar