terça-feira, 29 de abril de 2014

É uma vergonha pegada, uma vergonha

Ontem de manhã, os encarnados foram informados de que tinham até 15 de maio – um dia após a final da Liga Europa – para enviarem a defesa a processos abertos por factos ocorridos no encontro com a Juventus, como a utilização de tochas e colocação de tarjas. Mas, à tarde, foram surpreendidos com o processo a Enzo Pérez, motivado por uma queixa da Juventus, e ficaram a saber que, afinal, a reunião da Comissão Disciplinar da UEFA terá lugar amanhã
A Record, João Gabriel fez saber: “O Benfica gostava de saber se a UEFA tem interesse na verdade desportiva ou mais interesse em que a Juventus chegue à final de Turim”. Via Record
Antes de começar quero apenas realçar que a tarjas que eles falam é um apoio a uma tragedia que aconteceu em 1949 onde a equipa de Torino Football Club viajava de Lisboa depois de ter estado na véspera no jogo de despedida de Francisco Ferreira, símbolo do Benfica nos anos 50, no qual  o avião que levava a equipa do Torino, uma das melhores de então e com nomes como Valentino Mazzola, de regresso a casa, embateu às 17:05 locais contra a Basílica de Superga.

Bem a onde esta o chamado fair-play? Como disse o nosso treinador quando treinava ainda o Belenenses em 2006: Jorge Jesus: «O fair play é uma treta»

Agora falemos dos timings, que são do mais ridículo que há. Ontem o Benfica foi notificado em relação a tochas e tarjas e que tinha até 15 maio para para enviarem a defesa, à tarde foram notificados que abriram um processo sobre o Enzo e que tinham até hoje ás 21h para apresentar defesa. A sério??? Não há vergonha nenhuma na cara? Pelos visto NÃO:
O tribunal disciplinar da Federação Italiana de Futebol anunciou hoje a despromoção da Juventus e perda dos títulos nacionais conquistados nos últimos duas épocas.Estas despromoções ocorrem devido ao escândalo de corrupção conhecido por "calciocaos", no âmbito do qual os responsáveis dos quatro clubes são acusados de terem influenciado indevidamente a nomeação de árbitros para jogos da temporada 2004/05.

Para mim não restam duvidas, Enzo não vai jogar, André Gomes não pode pela acumulação de amarelos e Fejsa está lecionado.

Um clube corrupto será sempre corrupto. São estes clubes que estragam o futebol.

3 comentários:

  1. Pode ser que não, apesar de ser essa a inteção do platini.
    Não há motivo para castigar o Enzo porque o lance foi casual. Em todo o caso, tendo em conta a exibição do árbitro na luz (tendenciosa para a juve), tudo aparenta que a corrupção futebolística vai muito para além de pequeno Portugal.

    Gostava de deixar aqui um pequeno à parte relativamente aos corruptos nacionais.
    Se o Benfica vê-se lixado para chegar ao final da época e lutar por todas as competições onde está inserido, motivado por desgaste físico, lesões, ... Como é que o Porto conseguiu vencer todas as provas nacionais e internacionais, não mostrando o mesmo desgaste físico que o Benfica apresenta atualmente?
    É de estranhar algo nisso, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há pelo menos 2 motivos:
      Amarelinha
      E o facto de provas nacionais serem ajudados e bem, ou seja, não há jogos difíceis.

      Eliminar
    2. E é verdade, os corruptos colocaram membros na UEFA

      Eliminar