quinta-feira, 6 de março de 2014

Calendário do Benfica, dias entre jogos

*Falta o jogo que ainda não foi marcado da Taça da Liga contra os corruptos
Para já são estes os jogos certos que temos de jogar, faltando aqui apenas o da Taça da Liga que também é certo. Este calendário ainda pode "piorar" se passarmos o Tottenham, acrescentado assim ainda mais dois jogos, pelo menos.

Ainda falta mesmo muitos jogos e é nesta altura que o Benfica de Jorge Jesus começa a quebrar.

Os acontecimentos do passado fazem com que eu neste momento esteja bastante apreensivo e a viver jogo a jogo com muita intensidade.

O próximo jogo é contra o Estoril e é claro que a pressão já foi colocada devido ao que aconteceu o ano passado, que foi o jogo que no meu ver vez-nos perder o campeonato. Claro que este é numa altura completamente diferente, mas não deixa de andar por ai o fantasma.

Mais um jogo importante onde temos de demonstrar que estamos fortes e com os pés bem assentes na terra. Calma, muita calma.

8 comentários:

  1. o problema será mesmo marcar o jogo contra o Porto para a taça da liga se o Benfica continuar na Liga Europa ;)

    ResponderEliminar
  2. Tenho ideia que o Nacional - Benfica foi adiado para o dia 17 (segunda-feira).

    ResponderEliminar
  3. para isso tem de se relembrar que para:
    Gr temos Artur e Oblak os 2 dão garantias
    DD temos Maxi, Silvio e A.Almeida os 3 dão garantias
    DC temos Luisão, Garay, Jardel que dão garantias mais steven vitoria
    DE temos Siqueira e Silvio que dão garantias
    MD temos Fejsa, Amorim
    MC temos Enzo, A.gomes
    MOF temos Djuricic, Gaitan
    EXT temos Sulejmani, Markovic, Cavaleiro, Gaitan e Salvio
    AV temos Cardozo, Lima, Rodrigo e Funes Mori!
    Destes jogadores todos JJ tem de fazer equipas equilibradas!
    Nas 2 proximas jornadas o sporting pode perder pontos e se ganharmos os 2 jogos podemos nos dedicar mais à liga europa e taças!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo!

      Na minha opinião, o jogo no dragão, do campeonato, não conta. Temos de pensar que perdemos. Porque, se for preciso, mesmo que estejamos em luta com o Sporting, perdemos mesmo...

      Por isso, temos, nesta altura, uma margem de cinco pontos sobre o porto (podemos empatar um jogo e perder outro até chegar ao dragão) e de apenas dois sobre o sporting (só podemos consentir um empate porque, se perdermos, isso obriga-nos a que, se tudo continuar igual, ganhar no dragão na última jornada).

      O ideal era o sporting perder pontos (um empate basta), o que nos deixaria com uma margem mais confortável (permitiria dois empates, por exemplo, em Braga e Choupana).

      Mas não podemos contar com nada. Apenas connosco. E não temos de abdicar de nada. Porque quem nos garante que se apostámos numa prova a vencemos? Nos últimos 30 anos andamos quase sempre arredados das finais e foi por isso que vencemos mais campeonatos?

      Eliminar
    2. Com 4/5 de margem sobre o Sporting e 5/7 sobre o porto, podemos, então, sem perder qualidade e não comprometer, rodar alguns jogadores na Liga e, mesmo assim, ganhar, e apostar mais forte na Liga Europa e taças.

      Eliminar
  4. 16-04-2014 calha Quarta e não Domingo.
    Ao passar contra o Tottenham ficamos com 12 jogos com intervalo de 3/4 dias sendo só possivel marcar o jogo contra o Porto depois de dia 19 de Abril e acho que a final dessa competição é dia 26 podendo o Benfica jogar a dia 24 de Abril nas meias finais da Liga Europa. E ainda falta a final da taça de Portugal e final da Liga Europal :)

    ResponderEliminar
  5. Bom era folgar de 8 em 8 dias e estar apenas no campeonato a dez pontos do primeiro lugar. Fodasse!

    Que mentalidade!

    Querem exemplo: no domingo jogámos com Estoril, quinta-feira com ingleses, segunda-feira (penso eu) na Choupana, quinta-feira com ingleses na Luz e, no domingo, Académica, três dias antes de jogar no ladrão para a taça. Fim de semana seguinte é Braga (espero que aí a gente tenha uma vantagem larga que permita rodar a equipa), segue-se Liga Europa (se passarmos) e Arouca. E por aí adiante.

    Exemplo.

    Com Estoril: Oblak; Sílvio, Luisão, Garay e Siqueira; Markovic, Enzo, Fejsa e Gaitán; Cardozo e Rodrigo

    Com Ingleses: Oblak; Maxi, Luisão, Steven e Sílvio; Fejsa, Amorim e Djuricic (ou Enzo); Salvio, Lima e Sulejmani

    Com Nacional (se Sporting e porto empatarem, no domingo, e nós vencermos o Estoril este domingo, uma vitória permite que o Benfica possa perder, até ao final, antes do dragão, quatro pontos para o Sporting - tem 5 mas se perder 3 leva a decisão para o dragão... - e sete para os corruptos do porto):
    Oblak: Sílvio, Luisão, Garay e Siqueira; Marko, Fejsa, Enzo (ou Djuricic) e Gaitán; Cardozo e Lima

    Com Tottenham na Luz: Oblak: Maxi, Luisão, Garay e Sílvio; Salvio, Fejsa, Enzo e Sulejmani; Cardozo e Rodrigo.

    RODAR e GANHAR!

    ResponderEliminar
  6. O Benfica mostra-se sempre melhor com menos pressão no calendário. É uma arma para por a pressão no Sporting. É esperar a altura certa e disparar. Mas temos de a usar. Eles lidam mal com a pressão e é usar isto para os fazer parecer maus perdedores quando se queixam (sem razão) das arbitragens em relação ao Benfica e para sacudir para eles a pressão de ganharem o título por terem muito menos jogos.

    ResponderEliminar