quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Onze: PAOK-BENFICA

Lista de convocados: 
Guarda-redes – Artur Moraes, Oblak e Paulo Lopes; 
Defesas – Maxi Pereira, Jardel, Sílvio, Luisão, André Almeida, Siqueira e Steven Vitória; 
Médios – Fejsa, Enzo Perez, Salvio, Sulejmani, Djuricic, Ruben Amorim, André Gomes e Ivan Cavaleiro; 
Avançados – Funes Mori, Markovic, Rodrigo e Lima.
Este seria o meu onze, pelo que li por ai não vai ser muito diferente do que vai jogar logo e a unica diferença é o Lima em vez do Rodrigo. Eu apostaria no Rodrigo porque é mais rápido e móvel, apostando assim na rapidez de Rodrigo e Markovic. E claro o Rodrigo está muito mais finalizador neste momento do que o Lima.

Em relação ao meio campo, acho muito bem que se reforce porque a eliminatória vai ser resolvida cá e toda agente sabe que eles em casa são um inferno, por isso o primeiro objectivo é não os deixar jogar, depois aproveitar bem a nossa técnica e rapidez para marcar golos. Depois um meio campo reforçado faz com que em principio seja um trabalho mais facilitado a nível físico.

1 comentário:

  1. Concordo com a estratégia e modelo de jogo Vozes!

    Relativamente ao teu onze, subscrevo a entrada de Rodrigo em deterimento do Lima. As minhas únicas alterações no teu onze seria a entrada de Sílvio para o lugar de Siqueira, uma vez que o português irá ter que jogar no próximo fim-de-semana, e possivelmente a entrada de André Gomes pelo Fejsa... embora esta teria algumas dúvidas se concretizava... (queria dar minutos ao português, mas o Fejsa tem experiência de jogar com os gregos o que é sempre uma vantagem considerável)...

    Quanto ao banco de suplentes, estaria: o Artur (1), o Steven Vitória (2), o André Almeida (3), o André Gomes (4), o Djuricic (5), o Ivan Cavaleiro (6) e o Funes Mori (7).

    Sendo assim, mandava o Paulo Lopes, o Siqueira, o Salvio e o Lima para a bancada. O guarda-redes português é mais ou menos consensual. O Siqueira é mais para que possa dar minutos de jogo ao Sílvio e ao André Almeida para tê-los sempre prontos para os próximos jogos, aumentando a competitividade. Por seu turno o Siqueira ficaria fresquinho que nem uma alface para jogar frente ao Guimarães. O Sálvio, porque este a jogar será na Luz para receber todo o apoio do público. Penso que só foi a Salónica como prémio por todo o esforço da recuperação. Seria contraprudecente metê-lo logo num ritmo europeu e fora de casa... E quanto ao Lima, é um pouco a ideia por detrás do Siqueira. Recordo que o Lima é daqueles jogadores que tem sido mais vezes titulares e se quero um Lima bem fresco e cheio de força frente ao Guimarães ele tem é de descansar um pouco agora.

    Acredito que o Jesus tenha levado mais um avançado para confundir o treinador adversário, pois poderia significar que iria jogar com dois avançados. Por outro lado, levar mais um ala, penso que foi como eu escrevi: premiar o esforço da recuperação do Salvio. O ter levado mais um lateral foi para passar a mensagem para o grupo que conta com eles todos nesta fase da temporada. E, quanto ao terceiro guarda-redes... essa já é normal!

    ;)

    ResponderEliminar