terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Ontem vimos mais uma vez um baile tático de Mourinho

Até se pode não gostar dele como pessoa, que os seus "mind games" são uma palhaçada, que é um verdadeiro artista, mas uma coisa é certa ele ganha e demonstra realmente que é mesmo muito bom taticamente. Ontem provou mais uma vez isso, a sua equipa foi exemplar e não deixou o Mancherter City jogar à bola e o resultado até mais justo seria 1-3. Outra coisa que ele é excelente é na motivação que dá aos seus jogadores, transforma qualquer jogador mais ou menos num jogador excecional.

Agora vamos transportar isto um pouco para o nosso Benfica e para o nosso treinador, não querendo estar a comparar os dois, porque não há comparação, apenas quero chamar atenção sobre a importância de saber fazer declarações:

O Benfica empata e vê a oportunidade de ganhar pontos aos 2 adversários, declarações do treinador:
«Mas o Benfica está muito forte, ao nível do que fizemos na época passada e isso dá-me garantias», afiançou Jorge Jesus
«Tínhamos mais três pontos que o FC Porto, ganhámos um ponto, agora temos mais quatro.»
O Chelsea ganha na casa do adversário, ainda por cima uma casa onde os outros seirão de lá com resultados muito pesados:
"Esta época tem a ver com a evolução" Mourinho
Claro que o Jorge Jesus não pode afirmar que está a construir a equipa e que esta época é uma evolução, mas também não pode afirmar  que o Benfica está ao nível da época passada porque não está. Mas vamos a números, que é sempre mais fácil de ver:

P J V E D GM GS
 13/14 Benfica 40 17 12 4 1 32 13
 12/13 Benfica 45 17 14 3 0 44 12

O seu futebol está a evoluir é verdade, mas ainda está muito aquém do que fizemos a época passada. Também é verdade que o ano passado nesta jornada estávamos em 2º e este ano estamos em 1º, também muito devido aos corruptos estarem mesmo muito maus.

Já sei que com o Jorge Jesus vai ser sempre assim, não há remédio, mas todos nós sabemos até onde nos levou a bazofia, era giro ver outra abordagem, mas já vi que não vale a pena. Vamos ver se este ano dá, com os corruptos a jogar mesmo muito mal e um Sporting que é capaz de ter mais bazofia no seu Presidente que o nosso treinador.

3 comentários:

  1. Eu gosto dele como pessoa,uma pessoa inteligente e culta que defende sempre os interesses do clube onde está. ainda por cima faz aquela coisa chata que é ganhar..ganhar titulos. E que leva o bom nome de Portugal alem fronteiras e nunca esquece quem é nem as suas raízes,um verdadeiro Ze Portugal

    ResponderEliminar
  2. tem merdas que eu tb nao gosto, mas ainda vao chorar muito por JJ quando ele partir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O único defeito que eu vejo no JJ é não apreender com os erros, ele cometeu sempre os mesmo erros, mesmo no ano que foi campeão. Um deles é a basofia, que afecta e muito. Tenho mesmo muita pena que ele não evolua nos aspectos que erra, porque se o fizesse era realmente um dos melhores treinadores do mundo.

      Eliminar