terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Mário Coluna, Capitão dos Capitães

Mário Esteves Coluna nasceu há 78 anos na província de Inhoca do Magude, em Moçambique. Começou a jogar Futebol no Desportivo de Maputo corria o ano de 1952, chegando à Luz na época 1954/55. 
Aí começava uma saga gloriosa que terminou em 1969/70 e que de permeio, 21 títulos oficiais, o consagraram como um dos melhores jogadores da Europa e do Mundo da sua geração e de sempre. Perfil de Mário Coluna, o Capitão dos Capitães

3 comentários:

  1. Sou sexagenário. Adorei Mário Esteves Coluna, mas, em relação ao título do post, devo dizer que o Capitão dos capitães foi José Águas, Capitão da equipa que ganhou 2 taças do Campeões Europeus, com o nosso grande monstro sagrado Mário Esteves Coluna, que vi jogar e me deliciou ao vivo inúmeras vezes.
    Não tem importância, peço desculpe companheiro.
    Viva o Benfica imortal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente não os sentia a jogar, vi sim filmes e filmes, mas não os senti ao vivo. Mas são jogadores que fazem parte do Benfica e que dificilmente no futebol moderno se volte a ter.

      Eliminar
  2. mas que fase horrível num espaço de mês e meio perdemos as duas maiores figuras do clube, o golo do markovic, uma monstruosidade, acabou por embalar a partido do mostro sagrado ele de certeza gostou do golo.

    ResponderEliminar