quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Autoridade da Concorrência revela que a Benfica TV retirou clientes à Sport TV

Segundo a AdC, existiu "uma descida significativa de subscritores da Sport TV" em junho e julho de 2013, antes do início de emissões da Benfica TV. Nessa altura, "o número de clientes da Sport TV desceu abaixo [valor confidencial] pela primeira vez desde 2008"
De acordo com o documento, até 10% das angariações da Benfica TV na Zon são de clientes que deixaram de subscrever a Sport TV. Já no MEO, da PT, e na Cabovisão, 10 a 20% dos clientes que subscreveram a Benfica TV saíram da Sport TV. Via CM
Não restam muitas duvidas sobre o sucesso da Benfica TV, já se falou nisso mesmo aqui, agora não deixa de ser significativo que 10% a 20% dos assinantes que desistiram da Sport TV foram para Benfica TV.

Não sabemos ao certo quantos assinantes tem neste momento a Sport TV, sabemos que a Benfica TV tem 307 mil assinantes. 

Sabemos algum tempo que aposta na Benfica TV foi a melhor coisa a fazer, mas também sabemos que a Benfica TV tem de ser muito bem gerida e é essencial inovar e arranjar novos campeonatos atrativos. Sei que devem estar bem atentos, pois neste momento o Benfica tem na sua posse uma das armas mais fortes contra o sistema.

4 comentários:

  1. Os campeonatos mais atractivos na Benfica TV são os das suas escolas de formação e das suas modalidades. Aí está o seu segredo. Os restantes campeonatos vêem por acréscimo. Prefiro ver um jogo dos pupilos que ver um jogo do campeonato português; mas um jogo do campeonato inglês é coisa de outro mundo.

    ResponderEliminar
  2. Naturalmente, as actividades do Benfica são fundamentais...

    Mas acho que outros conteúdos como a Liga Inglesa ou o Brasileirão dão outra projecção e qualidade... daí os 2 canais...

    Infelizmente perdemos o Brasileirão (que considero o melhor campeonato do mundo) mas poderíamos compensar com a Liga Alemã, a NBA ou a Fórmula 1...

    ResponderEliminar

  3. Segundo consta a Benfica TV já está em França! O blogue "A Minha Chama" refere-se a isso no post em que faz o comentário ao jogo com o Guimarães. No fundo em Ps4, diz que a Benfica TV já está em França, apresentando um logótipo assim: "Benfica TV arrive sur Numericable".
    Se assim é, então os corruptos com focinho de tomada da pocilga, estão fodidos de vez!
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é mesmo muito boa noticia, em França vai ser mesmo em grande.

      Eliminar