terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Substituições aos 90 minutos

O fim-de-semana passado tivemos um jogo calmo e bem jogado, podíamos ter marcados mais golos e dominamos o jogo por completo, como eu já tinha escrito aqui.

Mas há dois assuntos que quero ainda falar sobre esse jogo, um é sobre Oblak e outro são as substituições.

Neste artigo vou falar sobre as substituições:
Com um jogo completamente controlado e onde o Benfica dominou por completo porque razão não fazer rodar mais os jogadores? Sabendo que uma das partes negativas de JJ é a quebra física dos jogadores no final da época porque razão não há uma melhor gestão nestes jogos em casa?

A entrada do Rúben Amorim, é muito bem feita, entrou aos 73 min, aqui nada de mais, na altura questionei da razão por ser Rodrigo, mas depois percebeu-se que foi devido a  um toque que Rodrigo sentiu durante a semana.

Agora a entrada de Ivan Cavaleiro e André Gomes, são algo que não consigo explicar. Aos 89 min e aos 90 min num jogo como o do domingo, eu não consigo encontrar justificação. No meu ver André Gomes podia ter substituído Enzo por volta dos 80 min, dando algum descanso ao Enzo e claro uma  ovação. Já Ivan até o tinha visto a entrar para o lugar do Lima bem mais cedo, colocando Rodrigo e Markovic lado a lado.

Bem, mas a principal razão para mim são os timings das substituições, aos 90 min? faltando 3 min para jogar? Não percebo, a sério que não percebo e claro esta questão nada tem haver com os jogadores, mas sim o tempo de entrada.

Ps: Sobre Oblak falarei a seguir.

4 comentários:

  1. O jogo não estava tão controlado como isso. O Marítimo ainda foi algumas vezes lá à frente permitindo, finalmente, algum trabalho a Oblak.

    Ainda assim, creio que o Ivan poderia ter entrado aos 80 e pouco depois o Gomes.

    Penso que Jesus poderá ter mantido praticamente o mesmo 11 até ao fim porque a maior parte deles não irão jogar no restelo. Creio que Ivan e Gomes serão titulares. A ver vamos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim também acredito nisso que foi uma questão de Taça ali pelo meio, mas mesmo assim 80 minutos acho que era bom. Normalmente aos 90 min é mesmo aquelas substituições para queimar tempo, o que no caso não era necessário.

      Eliminar
    2. Absolutamente de acordo.

      Não consigo entender e só há uma razão para isso acontecer desta maneira!

      Vamos lá aguradar pelo jogo com o gil vicente. O André merece mesmo jogar de início para ver o que tem para dar.

      Eliminar
  2. Concordo.
    o que mais me irrita são alterações aos 90' e farto dar instruções. Nem sei o que dizer. Só apenas que se fosse comigo iria jogar o treinador, pois faria tudo para retardar a entrada, etc etc.
    No que diz respeito aos "meninos", devo dizer que sou admirador do Andre Gomes, mas na verdade ele tem de fazer mais alguma coisa. O problema destes jovens é sempre o mesmo, sobem, sobem, e depois não sabem ( muitas vezes ), manter-se...Enfim aguardemos.

    ResponderEliminar