quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Mais uma revolução em Janeiro, o que esperar?

Acho que já não restam duvidas que vamos ficar também sem Garay e assim no espaço de 2 dias o Benfica passa de um sensação que podemos ganhar o campeonato para hmmmm se calhar vai ser curto....

Matic e Garay são dois jogadores fundamentais nesta equipa, acho que até aqui ninguém duvida. Claro que são jogadores substituíveis, como são todos, mas em Janeiro isso torna-se bem difícil.

Garay:

Temos Jardel, Steven Vitória e Stefan Mitrovic.

Jardel, está no Benfica há mais tempo e já fez alguns jogos. Para mim o que demonstrou sempre é que consegue fazer o bom e o mau no mesmo jogo, não dando muita confiança à equipa. Para mim não é um titular.

Steven Vitória, pelo que vi tem demonstrado que tem qualidade, já é um jogador com 27 anos mas ainda não tem experiencia internacional. Também acho que as suas características não são as mais adequadas para estar ao lado do Luisão.

Mitrovic, não vi muito do jogador e por isso não tenho grande opinião sobre ele. É um jogador novo que poderá ter uma boa margem de progressão, mas sinceramente para esta altura do campeonato é muito arriscado apostar nele.

Concluindo, Jardel é a opção directa e isso assusta-me muito. Outra é chamar Lisandro Lopez, será possível? Mas pelo que tenho visto ainda está um pouco verde na Europa, mas nas mãos de JJ é bem capaz de explodir.

Matic:

Temos Fejsa, Ruben Amorim e André Gomes.

Fejsa entrada directa, pois é o jogador talhado para aquela posição, perdemos e muito distribuição de jogo e visão de jogo. Um jogador talhado para destruir jogo do adversário e com falta capacidade para seguir com a bola. Para o nosso campeonato chega, mas sinceramente é necessário mudar o meio campo colocando um jogador ao lado do Enzo.

Ruben Amorim, faz a posição mas perdemos impacto e força. Seria apenas algo a remediar e não permanente. Muito mais útil por exemplo à frente de Fejsa e ao lado do Enzo.

André Gomes, dizem que está a ser trabalhado para ser "idêntico" ao Matic, mas neste momento não o é. Pouco agressivo e com o tempo de corte ainda deficiente. Mas acredito que possa vir a ser, basta ele querer e perceber que se calhar a sua carreira por ali pode rapidamente evoluir para outro patamar.

Concluindo, entrada directa Fejsa, mas não sei se não será curto. Acho que com a entrada de Fejsa o meio campo passaria a ser composto por Fejsa, Amorim e Enzo.



5 comentários:

  1. Porque é que ainda não vi ninguém apostar no André Almeida para o lugar do Matic !!!!
    Essa é a sua posição natural!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso não falei porque acho que André Almeida não é muito bom nessa posição e gosto muito, mas mesmo muito mais de o ver a defesa direito.

      Eliminar
  2. Não há nenhum jogador semelhante ao Matic. Esqueçam isso. Para mim jogava-se em 4x3x3, mas enfim... O "Mestre da Táctica" lá saberá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Semelhantes e até melhor há, há sempre, agora o problema é ser agora em Janeiro, que é sempre mais difícil de arranjar e claro estar ao seu nível.

      Eliminar