terça-feira, 14 de janeiro de 2014

E pronto Matic vendido

Se os números que se falam são reais, então Matic é bem vendido, como se pode ver aqui.

Agora em relação ao impacto desportivo, para mim é desastroso, tanto Matic, Enzo e Garay são jogadores que a meio da época ao saírem o significado é um tiro no pé.

Para mim todo este processo é um erro e não há nenhuma razão que se possa justificar tamanho erro.

Todos os acontecimentos tinham de ser previstos e não é assim tão difícil.

Se aposta foi manter todos os jogadores para ir longe na LC, é um pensamento valido, surge logo várias perguntas:
E se não passarmos os grupos? Então ai temos de vender.
Então e qual é o impacto para o objectivo principal? Muito grave.
Então vendemos já um ou dois e estruturamos a equipa durante a pré-época.

Para mim este era o raciocino principal.

Depois há vários:

Se eles acharam que não é grave vender agora? Para mim não achar que vender agora um dos jogadores  mais nucleares da equipa é mau, então sou eu que não percebe mesmo nada de futebol e isso é algo muito provável.

Agora vamos imaginar que financeiramente o Benfica não aguenta e tem mesmo de fazer dinheiro. Então porque razão se chegou a esse ponto? Porque falhamos LC? Sim é bem provável, então mas não era melhor ter vendido no verão para salvaguardar isso? O verão não foi assim à tanto tempo.

Bem podia continuar aqui às voltas a tentar uma justificação para isto mas não consigo encontrar a não ser esta:

Vieira promete a Matic e\ou Garay (e talvez a mais), que se não continuarmos na LC então em janeiro não mete entrave às saias, assumindo à partida que nós íamos passar os grupos. Pois bem isso não aconteceu e assim os empresários começaram logo a trabalhar. Juntando a promessa do Vieira e a falta de dinheiro devido à saída da LC, então assim consegue-se justificar a saída. Conclusão mau planeamento financeiro que provou um grande empacto ao planeamento desportivo.

No meio destas politiquices todas, estou triste com o Matic porque ele assumiu que foi ele que quis ir embora, ainda por cima para um clube que o desprezou. Noutros tempos estaria bem lixado, mas hoje em dia fico apenas triste em ver que realmente nada interessa a não ser dinheiro. A sua venda estava garantida e no final do ano ele ia, mas claro é fácil encher a cabeça ao jogador e hoje em dia o compromisso em relação à equipa valem zero.

Desejo-lhe sorte, espero que o Chelsea não o encoste como já fez antes porque acho que não há duvidas nenhumas ele é um excelente jogador.

8 comentários:

  1. Foi Matic que quis ir embora temos de respeitar e aceitar sem mais comentários.
    E a razão pela qual o Benfica não vendeu no verão não foi apenas devido à Champions, mas principalmente, e penso que mais importante, para dar tempo aos jogadores novos, que foram muitos, de terem tempo de se integrarem. O que já aconteceu. E de facto a intuição de LFV mais uma vez bateu certo pois tivemos 12 jogadores lesionados, entre os quais os melhores do plantel. Nunca tivemos o plantel completo pelo que dizer que temos o melhor plantel é uma falácia, pois metade dele chegou a estar no estaleiro.

    A saída do Garay é bem colmatada pelo Jardel, assim como a saída o Matic também irá ser pois temos suplentes à altura.
    O choro que se vê por essa blogosfera fora é o mesmo choro deprimente dos desmiolados e doentes que fizeram a mesma triste figura aquando da saida do Witsel e do Javi. A quêstão é que ficámos muito melhor. Agora vai acontecer o mesmo.

    Para os idiotas que afirmam que os jogadores ficam desmotivados é precisamente o contrário. A saída destes jogadores irá motivar muito mais os jogadores que ficam pois irão ver uma oportunidade para jogar na equipa principal, quando estavam tapados pelos que vão sair. É tudo tão simples que até um puto de 10 anos percebe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel isso era tudo bonito se fosse escrito em junho, julho ou agosto, agora?

      Não faz mesmo sentido.

      A venda agora é um erro, sem mais discussões.

      Comparar Jardel ao Garay....ui,ui

      Bem, esta má gestão vai trazer muito peso para JJ e uma coisa que ele é bom e ai ninguém pode o criticar é a renovar-se. Eu acredito que JJ o consiga fazer, mas que vai ser bastante difícil vai.

      Eliminar
  2. Se venderem o Garay teem que ir buscar novamente o Lisandro Lopez Espanha

    ResponderEliminar
  3. Ter mantido Matic e Garay até agora foi muito bom. Creio que terá havido um acordo verbal entre Garay e Matic com o Presidente que saindo da LC em janeiro havendo propostas sairiam.

    Ao apenas saírem agora permitiram que Fejsa tivesse 6 meses no plantel a ganhar rotinas nos treinos. E ainda temos Amorim e pelo que Matic disse, André Gomes parece estar a ser trabalhado para a posição 6. A saída de Garay era inevitável. Se será para o Zenit, tenho pena porque merecia um clube de grande dimensão. Mas a negociação conjunta de Rodrigo e Garay poderá ter como objectivo diminuir o valor de Garay de forma a pagar menos ao Real. (Tipo Moutinho e James).

    ResponderEliminar
  4. quando vieram o lisandro e o fejsa pensei que garay e matic iam sair, não saíram não sei as contrapartidas para não terem saído, financeiramente no caso do matic, a serem verdade só 25 m, é um muito mau negocio desportivamente é verdade que conseguimos ficar com eles mais seis meses do que o expectável mas por outro a sua saída agora vai ser uma pesada perda na equipa.
    eu percebo a saída de matic e de garay não percebo é que com a saída deste dois ainda tenha que sair rodrigo não tem pés nem cabeça sair tanto jogador nesta altura.
    Substituir matic e rodrigo até era possível sem recurso a mais ninguém externo a este plantel e sem muita quebra na qualidade se isso fosse acompanhado de uma mudança da tactica utilizada mas a teimosia deste treinador impede isso e vamos acabar por pagar caro esta decisão.
    Para o caso de garay a única solução é a vinda de lisandro será que é possível, será que foi prevista esta situação, se não é um tremendo erro, jardel e vitoria são bons terceiros centrais não mais que isso para quem não acredita veja o que foi o final da época 2010/11.

    ResponderEliminar
  5. em todos os cemitérios é só insubstituíveis... saiu um, entra outro... o Matic só apareceu porque saiu o Javi... porque não substituir o Matic por outro Matic? Nem que seja o irmão... hehe..

    ResponderEliminar
  6. Eu claro que acho que Matic é substituível, alias todos são, agora para mim é ser agora.

    Acredito que isto já tivesse planeado, não concordo, mas já devia estar acertado, se saíssemos da LC.

    Vamos ver como a equipa se vai aguentar... Já perdemos campeonatos com estas saídas em Janeiro,

    ResponderEliminar
  7. o matic que se foda e se lesione mal la chegue traidor, nem homem é para ficar ate ao fim da epoca, que nao ha amor a camisola todos sabemos mas forçar saida em janeiro com os objectivos da equipa todos por ganhar... MATIC vai à merda

    ResponderEliminar