quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Hoje o adepto\sócio do Benfica não pode ter opinião

É inacreditável o que se passa hoje em dia no Benfica, hoje uma opinião é logo transformada numa campanha contra ou a favor da chamada estrutura.

Se eu opinar que o Benfica em 10 anos apenas ganhou 2 campeonatos, é porque sou contra Vieira e não o simples facto de estar a constatar uma verdade e que, acho eu, deixa qualquer benfiquistas triste.

Se por acaso elogio o facto que o Benfica tem crescido a nível europeu, algo que não acontecia há muitos anos, ou se as obras que tem sido feitas, como o Museu ou o seixal, são excelentes, ou mesmo, que as modalidades tem crescido muito, então é porque sou Vieirista.

De uma vez por todas eu sou adepto do Benfica há 33 anos, quase 34 anos e vou ser sempre. Já ri, já chorei, já gritei e já lutei, pelo Sport Lisboa e Benfica e não por ninguém.

Eu sou do Sport Lisboa e Benfica.

Criei o blog em 2010, porque senti necessidade de conversar mais sobre o Benfica, de dar a minha opinião sobre vários assuntos tanto sobre o Benfica, sobre a corrupção que há no nosso futebol ou outros assuntos sobre futebol, e é isso que faço, dou a minha opinião, que não vale nada para muitos, mas para mim vale tudo.

Já acertei, já errei, mas quando dou a minha opinião é sempre com um objectivo ajudar e conversar sobre o Sport Lisboa e Benfica, mais nada.

De uma vez por todas, não tenho, não quero e nunca vou ter qualquer ligação seja ao que for, a não ser ao meu Sport Lisboa e Benfica.

13 comentários:

  1. Pequena correção: És adepto do Benfica "há" 33 anos. ;-)

    De resto concordo contigo. O adepto e sócio é acima de tudo do Benfica e é sempre o mais indicado a poder opinar acerca da liderança que o seu clube tem. Apoiar é, também, saber ter um olhar crítico daquilo que de bom e de menos bom se faz no nosso clube.

    ResponderEliminar
  2. É sempre mais fácil catalogar logo uma pessoa e colar todas as suas opiniões a esse rotulo, mas isto é em tudo na vida.
    Pró-LFV ? Anti-LFV ? sou Benfiquista, não me agarro a critica fácil e marco presença com o meu apoio nos jogos em casa.
    Somos 6 milhões em Portugal, se fossemos ao estádio pelo menos 1 vez por ano apoiar a equipa, teríamos sempre o estádio cheio (6 Milhões / 20 jogos em casa = 300 mil).
    se evitássemos criticar e assobiar a equipa ainda antes do jogo se iniciar, evitava-se que a equipa já entrasse derrotada. A equipa não serve para se descarregar as frustrações de cada um.

    ResponderEliminar
  3. Companheiro...

    Falando português corrente deixa-me que te diga: caga nisso

    Eles têm de meter rótulos porque na imbecilidade da sua ignorância não entendem uma sã discussão!!!

    Eu consigo ter (e se certeza também te acontece isso) reacções de sinal diferente para o mesmo post. São os efeitos da Guerra Civil que se vive no Glorioso

    ABraço

    ResponderEliminar
  4. Porque já não são aceites opiniões livres, sejam elas umas vezes a favor e outras contra o "poder instalado" deixei há umas largas semanas de emitir opinião sobre o que se passa na SAD do S.L.B.
    Democracia, ao que parece, só dá para emitir opinião favorável.
    Se fôr contra, soltam-se os cães da ditadura!
    Seja no futebol, na política ou na economia!
    Que se comam uns aos outros é o que mais lhes desejo!
    Fica o pensamento que como dizia um, não há machado que lhe corte a raiz!

    ResponderEliminar
  5. pois vozes é assim que são, eu sou adepto do SLB há 12 anos (como sou estrangeiro só o comecei a apoiar quando cheguei a Portugal) tenho 24 anos mas muitas das coisas que cá dizes são o reflexo do que a maioria dos benfiquistas pensa, há muita coisa muito má no SLB de hoje, a falta de títulos, a falta de defesa ao clube em praça pública, a falta de lavar roupa suja dos clubes corrutos em praça pública, bater o pé, gritar quando somos prejudicados (ganhando ou não), enfim coisas que nosso presidente (digo nosso porque é a cabeça do NOSSO clube, com ênfase no NOSSO, porque o SLB é NOSSO o LFV só tá lá porque os sócios querem (não me incluo estou na Madeira e por isso não sou sócio, mas adepto sim sou, adepto e amante do SLB elevando a N potência) mas também ao César o que é do César LFV deu uma estrutura ao SLB que este não tinha, temos nosso centro de estágio, as modalidades cresceram brutalmente (só para ver tiramos o título de campeão do hoquei aos corrupto após 10 anos seguido eles sendo campeões, ganhamos no ladrão caixote a liga europeia de hóquei, ganhamos no ladrão caixote o título de basket que ditou o terminus do equipa de basket dos corruptos) enfim há muitos prós e muitos contras, eu leio o teu blog ha quase 2 anos e digo continua como disseram antes caga nisso segue com a defesa do SLB nós que te apoiamos estamos contigo a defender o SLB
    e pluribus unum ad infinitum!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :)

      É mesmo isso que eu quero para o blog, falar, discutir sobre o nosso Benfica, o que está mal, o que pode melhorar, sei lá tudo, falar, falar, falar.

      Nuns assuntos estamos completamente errados, noutros completamente certos e noutros assim assim.

      Uma coisa é certa, queremos um Benfica sempre melhor

      Eliminar
  6. Vozes, como sócio há 32 anos, peço que continues a opinar com o coração benfiquista que tens, discorda quando tens que discordar e aplaude quando achares que o merecem, acima de tudo que a discussão seja só mas mesmo só para engrandecer esta paixão que se chama BENFICA. Parabéns e força.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, eu vou continuar :)

      Apenas fiz este artigo para realmente por os pontos nos i mais nada.

      Mas obrigado pelo apoio, porque o que realmente interessa aqui é podermos todos falar do Benfica.

      e pluribus unum

      Eliminar
  7. Vozes, como sócio há 32 anos, peço que continues a opinar com o coração benfiquista que tens, discorda quando tens que discordar e aplaude quando achares que o merecem, acima de tudo que a discussão seja só mas mesmo só para engrandecer esta paixão que se chama BENFICA. Parabéns e força.

    ResponderEliminar
  8. A maioria dos blogues não se podem ler tal a cegueira/palas/agencia dos seus autores. Poucos blogues há assim ainda descomprometidos. O Benfica ficou como a politica: há os pro e há os contra. Uns estão certos. E tudo o que os outros fazem/dizem está errado.... depois um dia deste acabamos como Portugal.

    ResponderEliminar
  9. Como eu te compreendo meu amigo... grande abraço!

    ResponderEliminar
  10. Como eu te compreendo meu amigo... grande abraço!

    ResponderEliminar