sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Onze: Benfica vs Sporting


Este seria o meu onze, duvidas que podem surgir, Oblak porque se há um guarda-redes para a Taça então é sempre esse, a não ser que cometa um erro muito grave ou esteja lesionado. Siqueira em vez de Silvio, se Siqueira estiver bom dá mais segurança no que diz respeito a ir para rua. Silvio é muito emotivo e poderá ser facilmente colocado na rua. Mesma razão para Maxi, que vai ter todos os olhos nele. Depois do Sporting vs Benfica onde o lagartos dizem que devia ter ido para rua, amanha vai ter todos os holofotes dos anti em cima dele.

Se o Cardozo não tiver disponível jogaria com Lima.

Em principio será o onze igual ao Olympiacos, que não acho mal, apenas os aspectos que referi em cima, agora claro que Maxi e Silvio tem de ser inteligentes e se jogarem saberem gerir isso.

4 comentários:

  1. Por acaso acho que fizeste a leitura correcta, até porque o Jesus tem rodado os laterais, nas semanas com jogos europeus. Bom onze!

    PS: O que tens achado do Rúben Amorim? É verdade que o Benfica parece jogar numa espécie de 4-3-3 como apresentas acima, mas muitas vezes consigo ver no campo uma espécie de 4-2-3-1 (quando o Rúben sobe) e até um 4-1-3-2 (quando Markovic junta-se mais ao Cardozo).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também concordo contigo, a tática vai mudando conforme estamos atacar ou a defender. Enzo junta-se mais a Matic a defender e Markovic junta-se mais a Cardozo atacar, vendo ainda o Gaitán a ir para trás deles. Tanto Gaitan como Markovic vem da lateral para o meio, sendo que o Markovic vai para área e o Gaitan vai para entrada da área.

      Em relação ao Rúben, acho que que ele ali é peixe na água. Muito bom taticamente, tem uma qualidade de passe muito boa, passes compridos e raramente perde a bola. O Enzo e Rúben juntos temos um meio campo que taticamente é perfeito e que dificilmente perde a bola. Depois temos um Matic que varre como ninguém e quase sempre sem falta.

      Eliminar
  2. Amanhã vou fazer o meu onze no meu blog, mas andará perto disto.
    Também acho que vai colocar o Oblak a jogar e acho que faz bem!
    Nas laterais é que tenho dúvidas: siqueira pode ainda não estar recuperado, caso em que (espero eu) o JJ vai colocar a jogar o Sílvio; na direita, talvez coloque mesmo o A. Almeida, por causa da rotatividade; também tenho algumas dúvidas se não jogará o Djuricic, mas atendendo que é um jogo importante, Jesus talvez não vá mexer na frente.

    Saudações Benfiquistas

    http://grandebenfiquista.blogspot.com/

    ResponderEliminar