sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Onze: Académica vs Benfica (20.30 horas).


Este seria o meu onze, mais para frente gostaria de ver Markovic a jogar com o Lima ou com o Cardozo, ou seja, tirava um deles para entrar Markovic.

Lista de Convocados:

Guarda-redes: Artur e Paulo Lopes;

Defesas: Maxi Pereira, André Almeida, Bruno Cortez, Luisão, Garay e Jardel;

Médios: Matic, Rúben Amorim, Enzo Pérez, Gaitán, Ivan Cavaleiro, Sulejmani, Djurdicic e Markovic;

Avançados: Cardozo, Lima e Rodrigo.


6 comentários:

  1. Concordo em quase tudo. Não colocaria aqui era o menino Ivan Cavaleiro, por uma simples questão. Em jogos fora, é muito importante um jogador relevar a chamada "agressividade" no que se refere a ganhar 2as bolas, lutar pelos lançes e parece-me que o Ivan além de ainda não estar com pedalada para isto dos AA, ainda revela alguma imaturidade, ainda que tenha um talento enorme. Talvez metesse o Markovic na sua posição ou então tirava Lima para meter Markovic a 2º ponta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não concordo mesmo nada com essa desculpa. Se há ponto em que o Ivan Cavaleiro demonstrou ser muito forte no jogo frente ao Olympiacos, mais até que o jogador que ele substituiu, foi no seu trabalho defensivo.

      Agora se me disseres que perdemos criatividade no meio-campo... acho que o Nico é que se tem de chegar à frente, tal como aconteceu no último jogo.

      E, já agora, o Cardozo chegar atrás... ;)

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Não é desculpa nenhuma, é tática. Então vais-me por o gaitan a 10 e jogas com dois pontas? Ou metes o markovic e ivan nas alas, e só um ponta? É que isso já foi muitas vezes experimentado e olha o que foi. O Cardozo chegar atrás? Desculpa mas sabes tão bem como eu que isso é impossível. É um jogador pouco móvel e seria um erro tático fazer isso. No jogo com o Olympiacos? A sério? Ele entrou na segunda parte, fresquinho e ainda por cima tendo a vantagem de apanhar o terreno pesado que o favoreceu muito como é obvio nas tarefas defensivas porque a bola não rolava. Eu acho o Ivan um excelente jogador, não acho é bem o que se está a fazer com o Ola John ainda que ele esteja em baixo de forma. Mas que porra é esta? O benfica é alguma revista para viver á base do sucesso da comunicação social? Investe 8 milhoes no Ola, planeia uma época e depois a meio da mesma põe o Ivan no seu lugar assim do nada. Que brincadeira é esta, que falta de planeamento é este? Tudo bem que jogam os melhores e o Ola anda muito fraco, mas assim andamos a brincar com os milhões e com os jogadores. Já para não falar, que após isto, o Ola John já foi, não volta ao que era.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente por o Cardozo ser um jogador pouco móvel é que não deve ser o homem mais à frente. Primeiro, não consegue pressionar a saída de bola do adversário. Segundo, e visto que o Benfica joga fundamentalmente em transição, não é o melhor homem para atacar o espaço nas costas do adversário. Terceiro, estamos a desperdiçar o que de melhor o Cardozo tem: meia-distância e capacidade de passe.

      Essa forma de pensar e ver o jogo é que está desactualizada. Já agora, tens gostado da forma como o Lima (não) liga o jogo entre o meio-campo e o ataque?

      Sobre o Ola John, para mim é simples e volto a repetir: não rende -> não joga! Tenha ele custado 1 cêntino ou 100 M€!

      E, já agora, os tais 8 M€ investido no Ola John têm muito que se lhe diga... apenas pergunto-te o seguinte: quem é o grupo de investimentos a qual pertence o passe do holandês? Pois é... é o mesmo que tem conotações com o Atlético de Madrid e que trabalhou com o Roberto... agora junta os pontos.

      No meio disto tudo, o Ola até é um rapaz porreiro, com talento, mas insuficiente para o Glorioso. E, quem se lixa nisto tudo somos nós Benfiquistas que vamos comendo gato por lebre!

      Abraço


      PS: Tu ainda acreditas que o Ola John vai dar vedeta? Já viste que o tipo já fez cerca de 50 jogos em 1 ano e vê o rendimento... enough is enough, não? Eu gostava é que aproveitassem o Urreta... este era jogador para se utilizado durante esta temporada, valer uns valentes milhões para equilibrar a balança financeira do clube, mas enfim... é só catedráticos...

      Eliminar
    2. Ah! Quanto ainda às vantagens do Cardozo jogar mais atrás: ele sendo o segundo atacante acabará por ser o jogador que vai finalizar na área e não o contrário, como muitas vezes acontece. E isso beneficia a maior vantagem do Cardozo: o seu poder de finalização!

      Eliminar