terça-feira, 29 de outubro de 2013

Violência de Domingo, as razões e o porquê

Tudo indica que o nosso futebol está a chegar a um ponto de rotura.

Durante muitos anos os corruptos andaram a fazer tudo o que quiseram, sem nenhuma punição. Vimos relatos de intimidações, agressões, entre outras coisas a tudo o tipo de pessoas e entidades, e nunca nada foi feito, e quem de direito manteve-se calado e pior, muitas vezes arranjavam maneiras de transformar atitudes reprováveis em actos heroicos. Alguma vez se lia o que se leu se o líder dos NN ou até da Juve Leo fosse visto a fazer o que fez o líder dos adeptos do clube corrupto?

O que se passou no domingo foi um acto de revolta e que realmente há pessoas fartas do que se passa tanto no futebol como no país. Da mesma maneira que se viu um grupo causar o caos na grande manifestação de Lisboa, neste domingo houve outro grupo a causar o mesmo tipo de caos, ou seja, fartos de serem enganados sempre pelos mesmos.

É logico que isto é completamente reprovável e condenável, mas o que é certo é que a falta de punição a quem deve ser punido deixa qualquer um revoltado. Como é possível um clube apanhado como foi apanhado a fazer corrupção nunca ter sofrido consequências? Como é possível um dirigente ser apanhado a corromper e ainda ser homenageado como sendo um dos melhores de sempre? Não seria qualquer um também um excelente dirigente se comprasse toda agente para ter resultados?

Sinto que algo se vai passar durante esta época, ou a destruição completa do nosso futebol ou realmente uma limpeza.

Uma coisa eu sei, se o futebol continuar assim vai morrer...

6 comentários:

  1. Enquanto o pau vai e vem folgam as costas.

    ResponderEliminar
  2. e aprender a escrever n? q eu saiba ruptura escreve-se como acabei de escrever la com a merda do acordo ortografico fica rutura agr rotura n existe msm... agr em relação ao post concordo com o q dizes e alias gostava de saber como é permitido a um clube ter elementos da extrema direita numa das suas claques, depois as claques do benfica é q são isto e aquilo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo pouco que sei de português e sei mesmo muito pouco, podemos escrever rotura ou ruptura...

      http://www.priberam.pt/dlpo/rotura

      http://emportuguescorrecto.blogs.sapo.pt/56132.html

      http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-campeoes-internacional-liga-dos-campeoes-granero-real-sociedad-shakhtar-lesao/5238ea4d84ae21929f2f59a1.html

      http://www.ciberduvidas.com/pergunta.php?id=28986

      Eliminar
    2. Um gajo que escreve na lingua que o Sergio Silva escreve a criticar a falta do P no texto do Vozes é uma coisa surreal mesmo.

      Ahh como castigo tens aqui um comentário do alagado (há quem garante que não é) Pai do Tozé aka rui

      Eliminar
    3. pq oh amigo nc ouviste falar de abreviaturas em palavras como pq(porque)?eu ao menos sei escrever normalmente e com abreviaturas, e escrevo segundo a ortografia portuguesa e n aquela merda q agr inventaram a pouco tempo, do tal acordo ortografico...

      Eliminar
  3. Fazer tempestades em copos de agua?Ja vi cenas piores em paises mais desenvolvidos que o nosso,Suecia,Italia,França,Suiça...ouve uns tipos do sporting que foram para la armados em maus...deram e tambem levaram,pronto acabou se a historia.

    ResponderEliminar