quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Uma certeza e duas conclusões

A certeza é que nós não estamos a jogar nada de nada.

Primeira conclusão, Enzo no meio é um jogador de topo, na lateral é um jogador banal. Enzo no meio joga com paixão, alegria e muita garra, na lateral jogo lixado com um f.

Segunda conclusão Matic atrás é outro jogador, ou seja, um excelente jogador, mais à frente é um menino que não mete o pé e ainda por cima mete-se a fazer fintinhas, ou seja, complica.

Outra questão: Porque razão é que o Markovic estava no banco e a opção foi Djuricic?

Fui mau de mais e nós temos um plantel que não tinhamos há muito tempo, mas infelizmente temos uma equipa banal, de meninos e que anda em campo sem ambição nenhuma. Taticamente estamos ainda mais fracos. Mau de mais.

Ps: Se fosse o Chelsea tínhamos ganho.

5 comentários:

  1. O Markovic penso que não estava a 100%, pelo menos ontem no site do Benfica foi publicado o boletim clínico e ele estava lá (já não me lembro qual era o problema que ele tinha). Mas eu nem critico o Djuricic jogar de início, mas sim aquela substituição ridícula ao meter o André Gomes.

    ResponderEliminar
  2. podes acrescentar outra certeza markovic nas faixas é um desperdício.

    ResponderEliminar
  3. Temos um plantel reforçado mas o treinador é o mesmo. Tínhamos a obrigação de mesmo perdendo, termos jogado muito melhor.

    ResponderEliminar
  4. O "velho" J.J. já nao mora na Luz!
    O "verdadeiro Jorge Jesus" que chegou ao Benfica com, sede de vitoria e avido por uma oportunidade de guiar um Ferrari, já nao mora na Luz.
    Aquele Benfica que tinha 2 laterais que subiam ao mesmo tempo com Aimar a 10, David Luiz a sair com a bola a desequilibrar Di Maria pouco defendia Cardozo e Saviola..etc...etc ..ficando apenas Javi para trás..e Ramires a ajudar e que tinha uma dinâmica de ataque por vezes suicida mas que nao se cansava de pressionar e de marcar golos...já nao existe...o J.J.,arrogante que humilhava no campo e fora dele que pedia sempre MAIS..e que dizia que a sua equipa espalhava magia e era imparável deu lugar a um treinador demasiado desconfiado das suas convicçoes e temerário! Esse que galvanizava os adeptos e os jogadores...sim eles acreditavam no seu líder..!
    O Benfica de J.J, que foi Campeao em 09/10, que marcou passo no ano seguinte mas que em 11/12 e 12/13 foi líder incontestado da nossa Liga com 4 e 5 pontos de avanço a poucas jornadas do fim e que foi derrotado da maneira que todos sabemos e como!...nas ultimas 3, 4 jornadas, na Europa encantou toda a gente sendo só derrotado e injustamente 2 vezes pelo Chelsea campeao europeu, e na final de liga Europa...Terá sido provavelmente a equipa que melhor futebol praticou nos últimos anos em Portugal e nao só....Essa Equipa e que estava certa nao esta...que quer ser uma equipa de contençao mais pragmática mais italiana...! E isso nao sabe fazer...nao me parece...! Falta a bola e falta chama..e os jogadores parecem nao estar confortáveis nessa nova postura, e parecem nao acreditar nela..
    Mudou para pior....muito pior...foi na minha opiniao influenciado pela critica externa, e interna...Matic e Feija no nosso campeonato só num ou noutro jogo André Almeida só defende e nem sempre bem...vide golos de Ivanovic , Ibraimovic, final da taça..etc (se calhar o Cardozo ate tinha razao).Cardozo que nao pode jogar sozinho na frente, Lima e Rodrigo desapareceram! Djuricic será melhor? Suleijmani será melhor que Ola John?Até agora nao vi nada disso!
    Quando se deixa de acreditar nas nossa convicçoes e no nosso ideal e vamos atrás daqueles que opinam e acham que sabem tudo...acabou....Aqueles que defendem uma equipa mais equilibrada...sao os que temem o futebol do Benfica que desequilibra, que era imprevisível que tinha uma dinâmica como a poucas equipas se ve em toda a Europa..e que normalmente nao dava a bola ao adversário sem ou finalizar...
    Espero sinceramente que J.J. ...Arrepie caminho que o velho Benfica de vertigem ofensiva.com os seus defeitos e virtudes... de MAXI a correr mais para a frente que para trás de Matic a 6...de Enzo...no meio...para mim a peça fundamental da equipa no ano passado...com dois pontas de lança a pressionar a saída da bola e um bloco muito alto...voltamos a ser uma equipa temível...caso contrario parecemos o FCP do P.Fonseca...com duplo pivot com laterais amarrados a jogar a Paços...!

    ResponderEliminar