segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Hoje Nuno Farinha demonstra bem que não há jornalismo em Portugal

Faz um artigo, se posso chamar aquilo artigo, sobre o jogo de ontem e o titulo que dá é este.
Mas o que é que aconteceu ontem para ser uma mentira completa? Só se ele se refere há agressão que o Maxi sofreu e onde o jogador apenas leva amarelo e uma chamada de atenção.

Não há mesmo vergonha na cara, numa época onde já houve golos em fora de jogo, penáltis por marcar, penáltis mal marcados e este animal vem dizer que ontem foi Uma mentira completa?

Mentira é afirmar que você é jornalista.
Mentira é afirmar que você é imparcial.
Mentira é afirmar que você é seja uma pessoa séria.
Mentira é afirmar que você é seja o orgulho de alguém.
Mentira é afirmar que os seus filhos tenham alguma vez orgulho no trabalho de merda que o paí faz.
Mentira é achar que a vitória de ontem e o golo de Cardozo não o incomoda.

Isso sim é uma mentira completa.

Ontem o Benfica não jogou nada, mas ali não se passou nenhuma mentira como se passa em muitos jogos neste campeonato. Isto faz me logo lembar de uma noticia de hoje: Crimes de corrupção sem castigo em Portugal. E só por isso é que tens trabalho, mais nada.

23 comentários:

  1. o que se está a passar na imprensa deixa qualquer benfiquista exasperado mas desta vez (pela primeira vez acho eu) não concordo ctgo amigo...

    o Nuno Farinha é honesto e benfiquista (provou isso na Final da Taça da Liga do Lucílio Baptista) e se calhar está lixado com a exibição do Benfica e resolveu dizer o que lhe vai na alma...

    1 abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é honesto e benfiquista, então acho que não está a ajudar. Um título desses não é de quem queira fazer uma crítica construtiva, mas sim destrutiva.

      A minha pergunta é: o que é melhor para o Benfica neste momento? Haver uma revolução da direcção e da equipa técnica, ou fazer-se as contas no final da época?

      Eliminar
    2. Coluna até pode ser benfiquista e até pode estar lixado com a exibição do Benfica, agora usar este titulo????? Sabendo que a mentira toda agente sabe de onde vem??? Podia usar vários títulos: "Mau de mais", "Até doí só de ver" sei lá tudo menos Mentira completa.....

      Eliminar
    3. PP no meu ver no final da época, mesmo não tendo assim muita esperança que vá melhorar...

      Eliminar
    4. Vozes, então defendes o mesmo que eu. ;)

      Eis o que eu penso disso:
      http://o-guerreiro-da-luz.blogspot.pt/2013/10/promessas-sao-para-ser-cumpridas.html

      Eliminar
  2. Meus caros, por enquanto não é possível, mas um dia - um destes dias - "falaremos" mais detalhadamente sobre o que se está a passar. E, sim, a minha filha tem muito, mas mesmo muito orgulho no pai que tem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Nuno Farinha,

      Permita-me dizer-lhe que o título da notícia é, no mínimo, pouco adequado.

      A verdade é que o resultado, como muitos, pode ser tido como enganador pelo jogo jogado (é que, verdade seja dita, o Estoril também pouco jogou, e parece até, pelo apresentado, que massacrou o Benfica), mas para escrever que o de ontem é «uma mentira completa» não vejo como é que poderá sintetizar muitos dos jogos que existem neste campeonato.

      Se um jogo mal jogado de parte a parte no qual o Benfica ganha pela margem mínima depois de ter falhado um penalti e uma oportunidade flagrante (tendo o Estoril disposto de uma também) é uma «mentira completa», o que diremos de jogos em que o resultado é adulterado por factores externos às equipas.

      A não ser que comecemos a adjectivar as mentiras, o que, ainda assim, me parece excessivo em relação ao jogo de ontem. Será aquilo uma mentira no seu grau absoluto, i.e. completa?

      Será que é uma pequena mentira (uma mentira branca, saudável?) o jogo da semana passada, quando o Belenenses empata com um golo irregular?

      Será uma mentira justa o golo irregular que o Benfica sofre em Alvalade e que faz com que o Sporting empate o jogo?

      Será uma mentira normal os erros sucessivos que vão beneficiando o Porto neste e em outros campeonatos?

      Vai-se a ver e estas são apenas verdades com alguns erros, ao contrário da completa mentira de ontem, nascida num jogo sem casos graves, com se pretende num jogo de futebol, ainda que mal jogado.

      Eliminar
    2. Nuno Farinha,

      Podemos falar pois acredito que deve saber muito mais do que eu do que se passa no nosso futebol, e até por essa razão ainda me faz mais confusão o titulo que deu ao sei artigo.

      Num futebol onde todos nós sabemos a mentira que é fazer um artigo sobre um jogo que não teve casos e onde foi até bem arbitrado, fazer um título assim é no mínimo provocatório a todos os benfiquistas.

      Podia ter dado muitos títulos: "Mau de mais", "Até doí só de ver" , sei lá, há tanta maneira de descrever o mau jogo que se viu ontem, agora Mentira Completa????? O que se passou ontem até foi bem uma verdade completa, deu para perceber muitas coisas ali.

      Já li o seu artigo e até concordo com algumas coisas, agora não posso concordar e não deixar de sentir como uma provocação e uma falta de respeito o título que deu ao seu artigo.

      Eliminar
    3. Quando se tem lápis e papel e fácil bater.? os benfiquistas tem voz a nossa voz é a voz do Dr.Gumes da Silva o maior defensor do Benfica a voz de seis milhões. as mentiras ditas 2 vezes viram verdade mas
      o apito dourado é uma verdade onde esta a corarem e dignidade para os nossos filhos quando vir um comentário seu sobre a verdade no fc porto acho que os nossos filhos vão ter orgulho

      Eliminar
    4. O pobre do tio Alfredo deve estar a chorar lá em cima por causa do teu "benfiquismo" de chulo vendido.

      Eliminar
  3. no fim sao todos do benfica..este farinha o proenca e por ai fora...escrevesse este tipo a mm coisa sobre os corruptos e ja tinha levado nos cornos como levou ovaldemar so por dizer que um jogador do porco jogou mal...agora imaginemos dizer mal da equipa toda..enfim..benfiquistas destes...

    ResponderEliminar
  4. Este Nuno Farinha também disse no ano passado, na 1ª jornada, contra o Braga, que a culpa do Melgarejo jogar era de Jesus, isto para explicar porque tinha dado o auto golo e colaborado no outro. Este Nuno Farinha não viu o golo mal invalidado ao Cardozo... nem viu a expulsão perdoada ao Alan aos 40 mn, com 0-0, na sequência de uma tackle por trás...

    Este tipo não precisa de ser benfiquista para justificar como vê o futebol.. bastava que fosse jornalista... correcto e isento.. nem é uma coisa nem outra ... é um triste... e os meus 3 filhos também têm muito orgulho no pai que têm ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se os teus filhos soubessem do negócio das "alheiras" iam era ficar infelizes, ó Luis.

      Eliminar
  5. Desculpem mas aquilo que se viu ontem, ou seja, o que fica para a história, é uma mentira completa. Não admito que uma equipa como a nossa tenha sido subjugada perante um adversário do nível do Estoril Praia. Contra 10 marcámos um golo e logo a a seguir veio a aflição. Mentira de guarda redes, que não passa de um Garfield a dormir. mentira de defesa que tem um central que já nem salta. mentira de profissionais que se passam por tudo e por nada, como foi o caso do Maxi. Mentira de treinador que está completamente ultrapassado. Mentira de Presidente que foi ao balneário dar os parabéns à equipa. Tudo aquilo ali é uma mentira que vive à custa dos adeptos que apoiam e pagam tudo o que ha para pagar. Mentira de gestão. mentira sim senhor. è tudo uma mentira que nos leva ao desespero, à troça dos adversários...

    ResponderEliminar
  6. "Os jornais! Os caminhos de ferro da mentira!" Jules d´Aurevilly

    " O jornal exerce hoje todas as funções do defunto satanás, de quem herdou a ubiquidade; e é não só o pai da mentira, mas o pai da discórdia" Eça de Queiróz


    O Nuno Farinha se é benfiquista não parece. Não basta dizer é preciso parecer.

    O que parece aos meus olhos, e pelos vistos aos olhos de muita boa gente, é que está obrigado a seguir a linha editorial do pasquim onde escreve. Porque isto meus amigos de meter o pão na mesa para alimentar a família tem muito que se lhe diga.

    Um jornalista deve descrever os factos e não fazer juízos de valor. Mas infelizmente as "presstitutas" portuguesas de jornalistas não têm nada, pois não têm coragem de descrever os factos que ocorrem semanalmente nos campos de futebol, chamando os bois pelos nomes, e em vez disso preferem fazer juízos de valor mentirosos pois é isso que os mantém na profissão. Porque são cobardes, têm medo e muitos são corruptos!!

    "Há políticos honestos como há jornalistas honestos. Quando estão comprados, continuam comprados".
    Bill Moyers

    Isto dá azo, assim como o direito, a que muita gente comece a especular e a afirmar que querendo sair do jornal onde escreve, ao ver as edições cair semana após semana, começa a pensar no futuro e não há meio de o convidarem do grupo de Comunicação do Benfica, que continua a crescer. As alternativas começam a escassear.

    Ou poderá ser outra coisa qualquer.

    "A seguir à política, o jornalismo sempre foi a carreira preferida dos ambiciosas, mas preguiçosos medíocres".
    Gore Vidal.

    "O jornalismo moderno justifica a sua própria existência pelo princípio Darwiniano da sobrevivência do mais vulgar". Oscar Wilde.

    Pois é, os escritores é que vos topam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jornalista era o pai, um homem sério e Benfiquista dos quatro costados. Só no fim da vida teve um deslize que foi apoiar o gatuno Azevedo mas sabe-se quem lhe fez a cabeça depois de se aposentar.

      Eliminar
  7. Vergonha foi o que se passou com um seu colega na entrega de mais um Coração ao pinto da costa veja as imagens e veja o que é uma MENTIRA.

    ResponderEliminar
  8. "Manuel" (chamemos-te assim), quando quiseres falar comigo, podes fazê-lo diretamente. Trabalho muito perto do Estádio da Luz, como sabes, e 2 a 3 vezes por semana vou ao ginásio do estádio. Vejo-te passar muitas vezes à minha frente quando estou na passadeira. Costumas levar uns papéis na mão. As passadeiras fazem bem à saúde e eu gosto. Portanto, no período da manhã, entre as 10h e o meio-dia, mais ou menos, costumo estar por lá. Aparece e falamos. Cara a cara. É mais sério.
    PS: Estás muito enganado a meu respeito. E a respeito de mais coisas. Mas, como se costuma dizer, com os outros posso eu bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Nuno Farinha, se passasse por ti todos os dias podes ter a certeza que já teria falado contigo há muito tempo - há anos! - e terias as tuas 2 orelhas a arder! Podes ter a certeza! Azucrinava-te a cabeça de tal modo que deixavas de frequentar a Luz e o ginásio, porque eu também vou ao ginásio.

      Porque eu não gosto nem de ti, como jornalista, nem do jornal onde escreves! Muito menos dos teus amigos a quem eu chamo de "presstitutas" do jornal onde trabalhas! E despejaria o saco!

      Eu não sou daqueles que se esconde. Aquilo que eu afirmo aqui afirmo-o na cara das pessoas. Até prefiro fazê-lo na cara das pessoas, dá muito mais gozo e a mensagem é muito mais bem passada!

      Portanto, estás enganado em relação à minha pessoa! Eu não vivo perto da Luz. Estou muito longe!
      O que eu acho estranho e engraçado ao mesmo tempo é andares a ver quem é o "Manuel", não teres a coragem de falar com "ele" e te enganares de uma forma tão pueril. Mostra bem a pessoa que és.

      Eliminar
    2. "Manuel" (chamemos-te assim, uma vez mais), gato escondido com rabo de fora é tramado, não é? É o que dá passar os dias a correr de blog para blog, debaixo da capinha do anonimato. Perde-se o discernimento, o tempo para reler os textos, enfim, faz-se merda. Então dizes que vais ao ginásio da Luz (como eu) e ao mesmo moras muito longe? Estranho, não?

      Eliminar
  9. Infelizmente o Benfica deste ano é uma completa mentira, ou uma fraude como queiram chamar. Lembro a todos que somos de um clube democrático e que todos felizmente têm direito a opinião e o que foi escrito pelo sr. jornalista foi a sua opinião mais nada. Uma opinião vale o que vale. Para mim até existe fundamento.

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar