terça-feira, 3 de setembro de 2013

Plantel pronto e sem vendas, e agora?

Fechou o mercado, pelo menos na Europa, falta o dinheiro dos russos e dos turcos, que é muito, mas também acredito se sair alguém para esses campeonatos é porque vão bater clausulas.

Então o nosso plantel ficou assim:

Como eu já tinha defendido aqui, é o nosso melhor plantel dos últimos largos anos e a pergunta que se impõe é a seguinte: e agora?

Neste momento não há um único sector que podemos apontar alguma coisa, apenas o defesa esquerdo ainda resta alguma duvida, mas o Siqueira vem com excelentes referências e é um jogador feito.

Temos dois sectores que no meu ver tem 1 jogador mais, defesa central e avançado, mas não é uma critica pois mais vale a mais que a menos.

Até agora esta equipa não tem sido defendida onde devia ser, ou seja, contra o sistema e por isso já está a 5 pontos, sim não estamos a jogar nada, mas no máximo estávamos a 2 pontos do primeiro lugar.

Num ano onde não se vendeu ninguém, num ano onde mantivemos as peças principais, o treinador e ainda reforçamos muito o plantel a pergunta é sempre a mesma e agora?

Neste momento devíamos estar apresentar o melhor futebol do campeonato e até da Europa, e isso não está acontecer nem por perto, porque? Não sei, há muitas especulações mas não há certezas, a unica certeza é que não estamos a jogar nada.

Vamos ter uma paragem que eu normalmente me queixo, mas sinceramente pode ser importante para o nosso plantel.

Não temos desculpa nenhuma para não estarmos a jogar à bola, por isso se este ano falharmos apenas há dois culpados: Jorge Jesus e Luis Filipe Vieira.

Jorge Jesus, porque tem na mão TUDO e se não conseguir fazer deste plantel a melhor equipa dos últimos anos do Benfica a culpa é toda sua.

Luis Filipe Vieira porque apostou tudo no Jorge Jesus e pior de tudo não consegue defender o Sport Lisboa e Benfica contra o sistema.

1 comentário:

  1. para um clube que tem equipa b tem tem 3 jogadores a mais, os dois que referiste e mais um medio. como prova disso é que precisamente vão ficar três jogadores fora da uefa mitrivic, funes mori e cortez ou fejsa isto considerando que ele inscreve o siqueira.
    considerando a equipa b temos um guarda redes a mais temos três jogadores, oblak, mika e varela, que vão rodar entre si o que vai dar poucos jogos a todos o que não vai ser bom para nenhum.

    ResponderEliminar