quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Jorge Jesus

Na minha simples opinião, claro que Jorge Jesus tem de continuar, não faz nenhum sentido despedir Jorge Jesus numa altura destas porque quem iria sofrer com as consequências era apenas o Sport Lisboa e Benfica. Jorge Jesus iria receber uma quantia bem elevada que lhe permitia descansar durante esta época toda e voltar com a cabeça descansada na próxima época para um clube qualquer, o Vieira arranjaria um discurso qualquer e manteria funções, assim sendo a equipa perderia o comboio das competições e era mais uma época a ver passar navios.

Toda agente já percebeu os erros neste processo tudo, quem não percebeu está aqui muito bem explicado, mas resumindo: Benfica devia ter renovado antes de todas as decisões, dando-lhe assim toda a confiança e força para as enfrentar, como isso não aconteceu nunca devia ter renovado depois de ter perdido tudo como perdeu, porque? Porque a confiança dos jogadores, do treinador e dos adeptos foi toda por água abaixo, e qualquer contra tempo iria sempre transformar-se na pior desgraça.

Assim sendo o que fazer nesta altura que a desgraça apareceu como previsível?

Um Presidente que dê a cara e que vá ao balneário fazer o papel de líder, ou seja, mandar um murro da mesa para que todos acordem e principalmente dar uma confiança extrema ao treinador e aos jogadores fazendo elo de ligação entre todos. Parece que Vieira acabou de fazer isso, pelo menos é o que vai nos jornais hoje. A outra coisa que o Presidente devia fazer era vir falar e fazer um discurso que desviasse as atenções do Jorge Jesus e dos jogadores, como? Simples, falar sobre o sistema, que está muito descontente com o trabalho Fernando Gomes, que nos últimos largos anos o sistema continua activo, dando pequenos exemplos disso mesmo, isto tudo feito com um discurso ponderado, nada agressivo e falando claro está sempre no Benfica. Este discurso teria de ser muito bem planeado e simples, para dar pouco ar de desculpas. O discurso também devia vir com muita dose de motivação, defesa de todos os que trabalham no Sport Lisboa e Benfica e muito direcionado aos sócios/adeptos.

Neste momento o Benfica precisa muito de defesa, motivação e união, e a unica pessoa que pode dar tudo isto é o Presidente Luis Filipe Vieira, mostrando que é um líder a sério.

5 comentários:

  1. Se o Presidente vier com essa conversa o que nao vai faltar e gente a atirar-se contra ele por querer tapar o sol com a peneira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rfa é verdade por isso disse que esse discurso tinha de ser calmo, ponderado e muito inteligente.

      Mas é necessário tirar o foco do Jorge Jesus, eu sei que Vieira nunca o vai fazer porque ele sempre se colocou atrás quando as coisas estão mal e coloca-se à frente quando as coisas estão boas.

      Eliminar
  2. 'Neste momento o Benfica precisa muito de defesa, motivação e união, e a unica pessoa que pode dar tudo isto é o Presidente Luis Filipe Vieira, mostrando que é um líder a sério.'

    é isto mesmo Campeão...

    PS-obrigado pela referência, saudações gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coluna o que está lá escrito é mesmo o que eu penso e ia fazer hoje o texto a explicar isso mesmo, mas depois quando li o teu, pensei logo é isto mesmo. Poupaste-me trabalho hehe

      Eliminar
  3. Acho piada à crucificaçao do jj. Ate parece que foi ele quem assinou um acordo com clubes sérvios com vista a negociar jogadores.
    O jj é um excelente profissional. Se é o melhor, acho que não; mas o pior também não o é.
    O Benfica é um clube médio. Precisa de comprar barato e vender caro. Daí todas estas confusões que temos de ano pra ano. Lotes de avançados, e não jogadores especificos pra colmatar posições débeis.
    O jj até faz milagres. Pegou em jogadores k ninguém lhes dava nada e hj em dia jogam nos melhores clubes do mundo.

    Deixem o jj em paz. Se kerem acusar alguém, acusem o lfv ou os jogadores por não correrem.

    Ate posso não gostar do meu chefe, mas o meu trabalho tem de aparecer bem feito. Eles k façam o mesmo k não são crianças da escola pra birrarem.

    ResponderEliminar