segunda-feira, 26 de agosto de 2013

De repente todos querem a centralização dos direitos televisivos

«É óbvio que essa decisão cria determinado tipo de constrangimentos, por exemplo, relativamente à [...] centralização de direitos. A partir do momento em que haja um clube que tem esses direitos num canal próprio, começa a ser mais difícil, obviamente», disse Fernando Gomes.
«É óbvio que não é uma situação normal. É uma situação única no universo do futebol e ainda não temos traquejo, conhecimento e experiência para saber se isso pode ter algum tipo de implicação a esse nível, de alguma dependência que [...] condicione a verdade desportiva»
Isto incomoda muita gente:
" À segunda jornada, a Benfica TV e a Sport TV Live enfrentaram-se num duelo que teve no domingo o clímax em audiências. A estação pertencente ao clube da Luz venceu os dois dias todos os canais da Sport TV, sendo que no sábado não teve transmissão de jogos da equipa principal dos encarnados. No domingo, com a transmissão do ‘SL Benfica Vs, Gil Vicente’, a Benfica TV fechou o dia com 1.1%, sendo o 14º canal mais visto do dia e o mais visto de desporto. A Sport TV Live transmitiu o ‘FC Porto V. Marítimo’ e fez, no total do dia, 0.8%. Nenhum canal do universo Sport TV conseguiu bater a recém codificada Benfica TV, em audiência, no fim de semana da segunda jornada. Pode consultar mais dados no fórum Zapping. Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. " Via Blog do Leste
Vai ser uma longa luta e espero que a nossa equipa de futebol ajude, porque se tivermos a ganhar estes números vão aumentar e muito. 

Antes ninguém falava nisso e achava-se que era mau e bla bla, agora Benfica começa a ter sucesso, então vamos lá rever isso, a centralização é muito boa, bla bla.

O sistema já se está a mexer espero que o Benfica não esteja a dormir, mais uma vez claro, e reaja desde já e não tarde, como costuma fazer.

3 comentários:

  1. «não temos traquejo, conhecimento e experiência para saber se isso pode ter algum tipo de implicação a esse nível, de alguma dependência que [...] condicione a verdade desportiva»

    blah blah blah... isto é só conversa para distrair-nos de que a SportTV este ano ainda menos repetições dos lances polémicos dá...
    Por exemplo, no primeiro golo do marítimo ficamos todos sem saber se havia ou não fora-de-jogo...

    Eles falam disso porque esse é um dos truques deles!
    Já no ano passado se exigia uma repetição do último lance do Benfica-FCPorto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também estou à espera da repetição desse lance no Marítimo e com a câmara que eles tem lateralmente.

      Eliminar
  2. Vindo de um antigo representante da SAD do porto, portanto vale o que vale.

    ResponderEliminar