quinta-feira, 18 de julho de 2013

Neste momento temos um grande plantel, mas...

Neste momento acho que não tenho qualquer problema em afirmar que temos um grande plantel, mas vão haver saídas e é ai que podemos de um momento para o outro deixar de ter um grande plantel, pelo menos à partida.

Garay, Matic, Cardozo, Salvio são jogadores bem perto de saírem e que deixaram o plantel bem mais fraco. A perda destes jogadores vão criar um grande abalo nas suas posições, porque sinceramente são os melhores nas suas posições.

Uma coisa que me tem assustado nestes jogos de pré-época são a quantidade de golos que sofremos, são muitos golos para uma equipa que quer ser consistente. Jorge Jesus já comentou que é um aspecto onde se tem de trabalhar muito e isso agrada-me, pois demonstra interesse nessa área, algo que antigamente não se via muito.

Voltando ao plantel acutal, para mim era só um guarda-redes e estava bom, mas infelizmente jogadores vão sair.

Garay: temos opções e até tenho grande esperança no Lisando Lópes, mas a classe do Garay é do outro mundo.

Matic: Rúben Amorim, André Almeida, e tal vez Steven Vitória, será curto para o monstro que foi o Matic? Não sei.

Cardozo: Lima e Rodirgo, mas nenhum jogador da área como é Cardozo e 30 golos, estão garantidos? Lima talvez, mas perdemos assim de repente um jogador que garante 30 golos.

Salvio, para mim não há substituto agora, sim há muitos extremos mas para a importância que Salvio tem na equipa não há quem o substitua. Claro que poderá haver jogadores que evoluam, como Ola John ou Urreta. Mas se recordarem bem quando Salvio partiu o pé foi quando o Benfica perdeu muito gás, depois esteve um ano fora e quando voltou o Benfica ganhou outro gás e uma dinâmica acima da média. Se há jogador que vai fazer diferença se sair é este.

Mas isto são especulações, o que é certo é que temos neste momento um grande plantel em todos os sectores, menos na baliza, para mim.

6 comentários:

  1. E na defesa? Temos?? Nas laterais?? Enfim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano acho mesmo que temos laterais, Maxi, Cortez e Silvio são laterais de raiz. Maxi com provas dadas mas a precisar de competição.
      Cortez não conheço, mas já foi à seleção e já foi considerado o dos melhores no Brasil, vale o que vale.
      Silvio como já defendi aqui já devia ter sido contratado por nós, acho uma grande solução.

      Depois temos André Almeida e Melgarejo, que dão muito bem para jogos com menos exigências. André Almeida até acho que tem futuro no lado direito.

      Por isso sim acho mesmo que algum tempo que não tínhamos as laterais tão bem preenchidas, agora se isso significa sucesso não sei, logo se vê.

      Eliminar
  2. "mas vão haver saídas" diz-se mas vai haver saídas!
    "depois teve um ano fora" diz-se depois esteve um ano fora!
    É difícil?

    ResponderEliminar
  3. Se o Silvio e o Cortes fossem para os tripeiros, estariam todos a chorar porque o presidente nao conseguiu trazer os craques, enfim mais do mesmo. Complexo de inferioridade.

    ResponderEliminar
  4. Onde e que eu ja ouvi isto...Todos os anos temos um excelente plantel,melhor e mais forte que oanterior,o problema e que nofinal levamos sempre as melancias embora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos outros anos apontei sempre falhas, como a falta de lateral esquerdo, trinco e até para o meio campo, mas neste momento temos os sectores mesmo muito completos, mas faltam as saídas....

      Eliminar