sexta-feira, 5 de julho de 2013

A minha visão sobre a entrevista

Na apresentação o Moniz  fala em independência do Benfica em relação à Olivedesportos, mas depois JJ diz que os corruptos foram melhores…Não muito coerente.

Bem, a entrevista começa com, a justificação para os “bons resultados”, essa justificação dada por JJ é uma lengalenga tão grande, mas tão grande… Primeiro diz que tem tido bons resultados e que é muito forte, mas os corruptos são mais fortes porque ganham. Então eu não quero “bons resultados” mas quero sim ser o mais forte.

Jorge Jesus “brinca” com o ter ou não ter psicólogo, mas eu digo já aqui que isto seria uma das soluções, sabendo claro que quando chegou ao Benfica despediu os psicólogos. As quebras psicologias dos jogadores são bem notórias e só não vê quem não quer. Uma equipa especializada em criar mentes fortes era muito importante para o Benfica. JJ faz esse papel, mas o que tem se visto é que leva ao limite os jogadores e depois eles cedem nas alturas chave (Artur, Enzo, Cardozo, Luisão, só alguns exemplos).

Benfica tem dado todas as condições de trabalho para garantir os objectivos, mas esses objectivos não tem sido conseguidos, nomeadamente os principais, ganhar títulos.

Uma coisa Jorge Jesus faz mesmo muito bem, potenciar os jogadores e isso não há duvida é um dos melhores a fazer, mas demonstrou bem que isto é a maior prioridade dele e/ou da SAD.

Matic está vendido, pelo simples facto de quando falou do Luisão e Garay, JJ falou que eles ainda não saíram (ver minuto 24:40).

Em relação ao Cardozo, a minha questão é porquê razão o Cardozo já não foi castigado/multado tendo já deixado este assunto completamente de lado? JJ fala que o Presidente é que vai resolver e que é um caso disciplinar, concordo, mas então porque já não foi feito? Deixam arrastar porquê? Não se percebe.

Gostei muito de saber que Cancelo vai fazer parte do plantel, mas fiquei triste que o Oblak não, mas percebo para as contas LC.

Hélder foi o escolhido para apreender e para aceitar bem as ordens do JJ e eu acho mesmo muito bem, como já disse a Benfica B tem de ser um espelho da filosofia da equipa principal e o treinador que está lá tem de ser alguém que siga à risca essa mesma filosofia.

A pergunta sobre a selecção, foi feita para que o JJ dissesse que está interessado no Fábio Coentrão… Matic no Real? Pois parece-me que sim.

A partir do minuto 11 da 2ª parte diz tudo como é o Jorge Jesus e demonstra bem que não apreendeu a gerir a bazófia, alias a partir daí é só bazófia, bazófia, bazófia, bazófia, bazófia…


Bem resumindo, gostei de ver as perguntas do Moniz e gostava de ver mais activo, já o Jorge Jesus mais do mesmo e isso assusta-me. Muito bem que espero ver o Benfica a jogar como tem jogado, mas títulos, títulos, títulos, é isso que é muito importante. Não vale a pena criticar muito mais porque o interessa agora é o trabalho para frente. Que comecem os jogos.

10 comentários:

  1. É verdade! A mim não me surpreendeu já se sabe como é a peça.

    Vamos ver o desenrolar da cena para sabermos se o Benfica está lá ou não.

    ResponderEliminar
  2. O oblack conta a partir desta época como formado localmente portanto não estou a ver onde é que esta o problema nem sequer estamos muito tapados nesse capitulo a não ser que se esteja a pensar inscrever o djalo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. formado localmente serve para a inscrição na Liga, mas para UEFA tem de ser mesmo x portugueses ou nacionalizados.

      Eliminar
    2. Estás equivocado Vozes.
      A UEFA só quer formados no clube e no país. Não menciona nacionalidades nos seus regulamentos de inscrições.

      Eliminar
    3. Sim é verdade não fala em nacionalidades, fala que o clube tem de ter 4 jogadores formados localmente e mais quatro formados em equipas nacionais, num total de 25 jogadores, tendo uma lista B ilimitada com jogadores que a partir dos 15 anos, sendo formados localmente, tenha estado inscritos em mais de duas temporadas.

      Assim sendo formados no Benfica com possibilidade de se inscrever temos:
      Paulo Lopes
      João Cancelo
      Rúben Amorim (tenho duvidas neste)
      Miguel Rosa

      Formados em equipas nacionais:
      André Almeida
      André Gomes
      Steven Vitória
      Nélson Oliveira

      Aqui tenho duvidas numa coisa, há jogadores que começaram noutros clubes, mas aos 15 vieram para o Benfica, esses são considerados formados no Benfica?

      Eliminar
    4. o ruben conta como formado localmente e o nelson oliveira conta como formado no clube.
      o cancelo embora seja formado localmente pode ainda integrar a lista B para a uefa que é constituída por jogadores com menos de 21 mas com dois anos de clube, o mesmo de passa com o andre gomes ainda não é formado no clube mas pode integrar a lista b porque já tem 2 anos de clube e menos de 21 libertando assim uma vaga nos formados localmente.

      as regras para o formado localmente ou no clube interessa que tenham três ano, no pais ou no clube entre os 15 e 21 anos independentemente se tiveram outro clube ou não anteriormente.

      Eliminar
  3. um treinador que diz que gerir ativos e tão importante como ganhar campeonatos,acho que diz tudo o único benfiquista e o Rui Costa os outros são trabalhadores da empresa Benfica

    ResponderEliminar
  4. A meu ver só houve dois momentos na passada época em que houve uma quebra psicológica! Primeiro contra o Estoril e depois na final da taça de portugal.

    Contra o Estoril a grande causa foi a sequência de jogos. Por mais preparação que exista não se consegue controlar todos os momentos.

    Aliás, é impossível uma equipa jogar uma final como jogou, uns dias depois de perder um campeonato se não estiver bem preparada psicologicamente. E onde é que numa equipa como o Benfica os jogadores não são sempre levados ao limite??

    As pessoas têm dificuldade em aceitar que no desporto ora ganha um ora ganha outro. E têm de arranjar problemas onde não existem como justificação.

    Se o Benfica perdeu o campeonato de certeza não foi no dragão. O Benfica não merecia perder no Dragão. Como não merecia perder contra o Chelsea.

    Portanto se a equipa fez bons jogos como se pode dizer que não estava preparada psicologicamente para os desafios? E os jogadores que saem do clube não estão bem preparados psicologicamente? São bem formados e não são fortes psicologicamente... mas isso é alguma vez possível?

    O Benfica perdeu o campeonato essencialmente por três motivos. O primeiro é o que tem dominado os últimos 30 anos. Uma equipa que não tem penaltis contra até quase ao fim do campeonato mesmo com tantos evidentes que ficaram por marcar é sempre um record negativo. O segundo motivo foi o sucesso da equipa que a levou a estar em várias frentes até ao fim. O Benfica só perdeu no Dragão porque havia uma final europeia dias depois e isso impediu os jogadores de darem tudo (por mais que o treinador possa pedir o contrário é impossível eliminar esse factor). O terceiro motivo foi a falta de um médio com uma qualidade elevada que revezasse o Matic e o Enzo. O terceiro motivo só surge devido ao segundo. E com o primeiro temos sempre de contar até que desapareçam artistas como o Xistra que nos marcou dois penaltis inexistentes em Coimbra.

    JJ confirmou que o Djuricic é um segundo avançado como pensava. Alguém deve informar o JJ que o Oblak já conta como formado localmente, apesar de provavelmente ele achar que ele precisa de mais experiência. O Matic se não está vendido, pelo menos deve haver propostas mais concretas do que aquilo que existe sobre o Garay. E se o Matic está vendido então quem são os substitutos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "As pessoas têm dificuldade em aceitar que no desporto ora ganha um ora ganha outro. E têm de arranjar problemas onde não existem como justificação." onde é que isso acontece não é em portugal de certeza o problema todo é que são sempre os mesmos a ganhar.

      Djuricic- confesso não conheço o homem mas todos os comentários que li de pessoas que o conhecem, incluindo treinadores, dizem que ele é um dez muito a semelhança de rui costa e a ser assim não estou a ver onde é que ele é segundo avançado.

      Eliminar
  5. Visão coerente e bem estruturada,concordo com ela a 100%. Também me pareceu que o negócio Matic/Coentrão ou já está feito ou perto disso...

    ResponderEliminar