quarta-feira, 12 de junho de 2013

Reestruturação do plantel - Guarda-Redes

Vou dar inicio a uma serie de artigos onde vou tentar dar a minha visão sobre o nosso plantel e as mudanças ou não que deviam ocorrer.

Começo pelos guarda-redes, onde este ano tivemos Artur e Paulo Lopes.

Artur teve uma época onde fez do melhor e do pior. Mostrou em certas alturas que finalmente íamos ter um guarda-redes calmo e seguro, mas nos momentos chaves falhou e que que maneira. Não vale a pena estar a enunciar os lances porque qualquer Benfiquista se lembra deles.

Paulo Lopes, para mim uma excelente aquisição, pois dos poucos minutos que jogou demonstrou bastante experiência e segurança, mas para mim o principal foi no balneário e durante os jogos, está ali um grande benfiquista. Quem assistiu o Benfica ao vivo sabe do que falo. Sempre a puxar, sempre com sangue na guelra, na Luz frente aos corruptos bem se notou isso.

Para o futuro, o que fazer?
Ficar com Artur e arranjar concorrência?
Ou vender Artur e arranjar um titular ficando Paulo Lopes novamente como 2º?

Bem acho que vai depender muito de Oblak e o que ele vai mostrar. Mostrando que está pronto e esperar se Artur está disposto a ficar no banco muitas vezes.

Conclusão, Benfica tem de arranjar um guarda-redes, seja o Oblak, ou outro. Na minha opinião Oblak é o futuro resta saber se é já, na pré-época vamos saber.

Apenas para terminar, ainda temos Mika, Bruno Varela e Júlio César, para mim Mika e Júlio César são para vender, e ficava com Bruno Varela e Paulo Lopes, ficando assim com 4 guarda-redes para o Benfica e Benfica B.

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. F.L. disse...
    O José Costa não conta? Com excepção do Oblak é, na minha opinião, melhor que todos os outros.

    ResponderEliminar
  3. Também há Miguel Santos e Copetti, mas acho que tanto José e Miguel ainda tem muito que crescer e ainda fazem parte sub 19, no mesmo patamar de Varela, ai sinceramente ainda tem os 3 muito que crescer.

    Já o copetti devia rodar, mas não vejo ai futuro, mas posso estar enganado.

    ResponderEliminar
  4. Vender todos os GR brasileiros! O Artur é muito fraco! Sempre achei! Já quando estava no Braga.
    Acho que o Oblak, apesar da idade, é a melhor opção. Se o deixarem uma vez mais emprestado para jogar, não é mau de todo também. Ele tem é de jogar.
    O Benfica precisa de um GR poderoso. O Oblak ainda não o é mas para lá caminha. Mas para lá chegar também tem de estar e jogar no Benfica porque é aí que vai crescer para ser um GR de topo.

    ResponderEliminar
  5. 1º o Artur é um bom GR e não é responsável pelos maus resultados porque para o Benfica lutar até ao fim do campeonato muito se deveu a ele. o jogo da final da taça não pode servir para manchar o que muito de bom fez. no Dragão não teve culpa nenhuma nem na final da Liga Europa. já chega de crucificar bons jogadores.

    2º o Oblak por mim e como já conta como formado localmente deve fazer parte do plantel. não porque deve assumir já a titularidade e relegar o Artur mas porque nunca se sabe quando surge uma lesão complicada.

    3º Mika deve ser emprestado porque está desmotivado na B mas vender será difícil. Para a B temos o Varela e os juniores.

    4º Copetti e Júlio César claramente não fazem parte das contas. vender? não têm valor de mercado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, não acho que Artur tenha de sair, agora que precisamos um guarda-redes, precisamos.

      Tem de haver competição, os erros que cometeu foram simplesmente falta de atenção e isso ganha-se muito quando há competição pelo lugar nos treinos.

      Eliminar
  6. artur nunca foi tão bom como o pintaram nem é tão mau como o querem fazer agora, falhou com perda de pontos contra o nacional, crac na 1º volta, estoril e guimarães, mas não podemos esquecer que deu pontos em vila do conde e alvalade alem dos jogos da liga europa.
    oblak se ficar tem de jogar o dobro dos jogos que o paulo lopes jogou senão estagna e la perdemos um guarda redes que nesta fase precisa de jogar.
    mika deve ser emprestado para evoluir uma época parado e uma só a jogar na b pouco evoluiu.
    na b deve ficar o varela(eu acho que é um tremendo flop tipo roderick mas a ver vamos) copetti, é preciso ter um guarda redes com alguma maturidade.
    os juniores é para jogarem nos juniores.

    ResponderEliminar
  7. O Benfica precisa de ter um plantel restruturado. Como?
    Com aquilo que se vai dizendo sempre ao longo dos anos: 2 jogadores por posição.
    O Artur não é mau de todo, mas não teve grande concorrência. O Paulo Lopes está em fim de carreira. O Oblak deve ficar, e lutar por um lugar na equipa, e jogar com regularidade nas mexidas que a equipa precisa para fazer descansar alguns jogadores.
    Aos restantes, deve emprestar e vender de possível. Emagrecer o lote de jogadores também deve ser equacionado, valorizando mais as próprias equipas do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Márcio a restruturação aqui é a minha opinião, nada mais. Vou dar a minha visão sobre o nosso plantel 2012/2013 e quais acho que deviam ficar e sair.

      Num aspectos posso ter razão noutros posso estar completamente enganado, mas é a minha visão agora.

      Eliminar
  8. Artur, Oblak e Paulo Lopes na equipa principal.

    Bruno Varela e Mika na equipa B.

    A is buscar um guarda redes Artur terá de sair.

    ResponderEliminar