quinta-feira, 20 de junho de 2013

Reestruturação do plantel - Extremos

Falando agora sobre os extremos.

Ola John - Fez uma época com altos e baixos, mas há ali muito potencial para crescer. Acredito que este ano vai estar ao mais alto nível e vai ser uma das opções principais.

Salvio - Vale a pena falar sobre este jogador? Uma época ao mais alto nível, é um desequilibrador nato. Acredito se tiver um Maxi melhor do que este ano, ainda pode fazer mais. Bem quem diz um Maxi, diz um defesa direito ao mais alto nível, algo que o Maxi não foi este ano.

Gaitán - Já falei sobre ele, é uma opção para a esquerda, mas no meu ver é no meio que vemos o seu grande potencial. É um jogador feito, que tem um defeito, ás vezes não querer jogar. Se pagarem bem por ele 20/25 milhões era muito bom para o Benfica, se não fica e também é muito bom para o Benfica.

Urreta - Para mim devia e podia ter jogado mais esta época. Vejo ali grande potencial, mas pelo que parece não é opção. Mas para mim ficava no plantel, é um jogador muito útil.

Nolito - Acho que não é solução, tem grande paixão mas falta algo. Devia ser vendido.

Miguel Rosa - Gostava de o ver no plantel, acredito que vai fazer a pré-época, depois logo se vê e se trabalhar bem como tem feito acredito que fica no plantel. Mas pelo que parece vai sair, vamos esperar. Eu acredito.

Rojas - Não conheço, mas é mais um para ser potenciado. Vamos ver na pré-época se há ali futuro, acho que sim.

Ivan Cavaleiro - Para mim um futuro muito bem encaminhado, agora tudo depende do seu trabalho e das oportunidades. Acho que devia fazer a pré-época.

Concluindo, para ficar no nosso plantel como extremos, Salvio, Ola John, Urreta, Rojas e Miguel Rosa. Aqui já sabemos que Miguel Rosa não está numa situação fácil, ainda não sabemos muito bem o que lhe vai acontecer. Em relação ao Ivan Cavaleiro, mais um ano e vai fazer parte do plantel principal.

Problemas por resolver, Nolito e Fernandez, para mim para ser vendidos. O Nolito não será difícil, já o Fernandez deve ser emprestado mais uma vez, porque não acredito na sua venda.

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Para mim esses jogadores não são extremos, mas sim avançados ou segundos pontas de lança

      Eliminar
  2. Salvio, John, Gaitán e Sulejmani, apesar de o colocares como extremo/avançado creio que será opção para a ala..

    Urreta - Até gosto dele mas a verdade é que por onde passa não convence, e a adoração por ele vem de apenas 1 jogo... Até poderá ficar mas é bom que mostre o que vale.

    Noito - Não percebo o estado de herói que tem em muitos adeptos. Por mim é tentar vender enquanto parece ter mercado.

    Miguel Rosa - Por mim não tem espaço no plantel principal, mas a verdade é que já merecia 1 oportunidade, embora ache que não a tem porque o treinador não gosta do estilo de jogador. Emprestar a um clube da 1ª Liga que vá à europa ou que lute pelas competições europeias parece-me uma boa opção, até porque até agora só jogou na 2ª Liga.

    Rojas - Não conheço mas ouvi dizer bem dele. A ver o que vale.

    Cavaleiro - Fez uma boa época na equipa B. Ou permanece na equipa B ou emprestado a um clube da 1ª Liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tando Gaitán e Sulejmani, deveram jogar muitas vez na ala, mas no meu ver como segundos pontas de lança iriam render muito mais.

      Gaitán no meio é um dos melhores que há na Europa.

      Sulejmani é uma promessa que está com dificuldade em levantar voo, tem todas as condições para o fazer cá. Treinador certo e equipa certa. A ver vamos.

      Eliminar
  3. Excelente analise, mas acho que as escolhas para o plantel vão depender muito do modelo de jogo/esquema táctico que vai ser adotado na próxima época. O facto de se jogar com 2 médios-ala ou 2 extremos vai influnênciar bastante as escolhas do treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim também vai muito passar por ai, pelo esquema que se vai adotar.
      Será o mesmo?
      Vai ser revisto?

      Bem na pré-época vamos começar a perceber :)

      Eliminar
    2. Pois, vamos ter que esperar para ver. Mas se o modelo de jogo não mudar acho que são pura estupidez algumas contratações já efectuadas. Tenho fé que JJ mude de modelo de jogo. Defesas laterais que são precisos seja qual for o modelo é que nem vê-los.

      Eliminar
  4. nolito- por muito que tecnicamente não seja um prodígio, que não é, vê os números dele o ano passado e vê os do salvio este ano.

    miguel rosa-com este treinador não vai ter nenhuma hipótese, embora não seja um extremo.

    Sulejmani vai ser a alternativa ao salvio na direita acumulando com o lugar de segundo avançado e alternativa a djuricic
    Markovic se o gaitan sair devera ser a alternativa ao ola jonh.


    ResponderEliminar