terça-feira, 25 de junho de 2013

Reestruturação do plantel - conclusão final

Plantel depois da analise que fiz:

Guarda Redes:
Oblak/ ou outro
Artur
Paulo Lopes
Aqui a luta pela titularidade é feita entre Artur ou  Oblak/ ou outro, sendo que para mim para começar o Artur ficaria no banco.

Centrais:
Luisão
Garay/Jardel
Steven Vitória
Lisandro Lópes
Na altura que fiz analise estes dois últimos jogadores ainda não eram do Benfica (sendo que o Lisandro ainda não está confirmado) e neste momento acredito que são os que vão ficar no plantel. Em relação ao Jardel também acho que fique no plantel, uma vez que Garay não deve ficar. Se por acaso para o bem do Benfica o Garay não fosse vendido, então Jardel devia ser vendido ou emprestado.

Laterais:
Maxi
André Almeida
Melgarejo
Novo defesa esquerdo para ser titular
As minhas duvidas aqui são, André Almeida é suficiente? Melgarejo será um bom suplente? Nao sei, o que sei é que temos de comprar um defesa esquerdo.

Meio Campo:
Matic
Enzo
André Gomes
André Almeida
Aqui só espero que não vendam Matic, se assim for acho que está bem composto. Aqui ainda podemos também colocar o Djuricic e Gaitán. Se venderem Matic, não sei se a solução está em casa, se temos de ir ao mercado, talvez ir ao mercado.

Extremos:
Ola John
Salvio
Gaitán
Rojas
Na minha analise ainda coloquei Urreta, mas não acredito que tenha espaço, aqui ainda pode jogar também o Sulejmani. Acho que também estamos bem compostos aqui e temos bons jogadores na B para se for preciso ajudarem.

Avançados:
Cardozo
Lima
Rodrigo
Markovic
Djuricic
Sulejmani
Gaitán

A duvida está no Cardozo, se fica ou não, por mim não devia ser vendido, mas se for vendido apenas espero que o Benfica receba acima dos 15 milhões.

Para mim seria este o plantel do Benfica, com 25 jogadores e claro boas soluções na equipa B, que temos. Tinha me esquecido de colocar Markovic que sim acredito mais que andará mais pela equipa A do que pela B. Não sei até que ponto se Cardozo dicar se não emprestava Rodrigo, uma vez que das boas oportunidades que teve a época passada falhou todas.

Claro que isto é uma analise muito cedo, porque ainda não se sabe bem quem sai, mas entre os jogadores da época passada e o que temos já comprados, acho mesmo que teríamos um plantel equilibrado e principalmente com poucas mudanças estruturais, apresentando apenas 7 jogadores novos.

Ps: A ordem dos jogadores nada tem haver com serem a 1ª opção ou a 2ª opção, são aleatórias.

11 comentários:

  1. e o Markovic? para mim, uns furos acima do Rodrigo... presença assídua na selecção sérvia apesar da juventude. um excelente jogador.

    ResponderEliminar
  2. Actualizei a parte do Rodrigo ficar ou não e concordo contigo, Rodrigo teve boas oportunidades e não aproveito lá muito bem, não sei se não lhe fazia bem ser emprestado, isto claro se Cardozo ficar.

    ResponderEliminar
  3. tens o gaitan duplicado.
    o rojas duvido muito que venha para o plantel principal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim o Gaitán dupliquei de proposito, mas só contei uma vez, pois ele deve jogar mais vezes a extremo, mas para mim é avançado/nº 10 que ele rende bem. André Almeida também dupliquei.

      Mas expliquei melhor nos outros artigos, aqui tentei reagrupar toda a informação. Sendo que aqui entraram jogador novos porque na altura ainda não eram do Benfica.

      Eliminar
  4. Bom Plantel e boa análise. Na minha opinião a defesa fica como descreves sendo essencial a compra de um DE de mt qualidade. O meio campo por mim ficaria Matic e Enzo a titulares com A.Gomes e R.Amorim e alguém da B se necessário. A dez Gaitan, Djuricic. Extremos é fácil e abundam. Salvio, Ola Jonh, Sulejmani, Markovic e alguem da B se necessário (Rojas ou Ivan por exe). Ataque será entregue a Lima, Rodrigo Markovic e provavelmente alguém a comprar. O cardozo e Garay deverão sair.

    ResponderEliminar
  5. Não concordo quando dizes que "André Almeida é suficiente?". na minha opinião acho o André mais competente a defender que o Maxi (que há muito não deveria estar no SLB). Por isso acrescentava à tua lista de compras um defesa-direito também... Acho que Markovic terá um perfil muito parecido ao de Rodrigo, não fazendo (para mim) sentido a sua contratação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo que Maxi anda mesmo muito mau e quanto questiono se André Almeida é suficiente, falo mesmo sem saber, talvez melhor é Maxi e André são suficientes? Sinceramente até acredito que sim. Gostei de ver o André a DD, mas ainda há um mas, pois é bem recente.

      Maxi está mesmo na parte de ou precisa de novos ares, ou um banco não lhe faz mal nenhum.

      Eliminar
  6. E as regras de inscrição na UEFA, relativamente aos jogadores formados internamente? Acho que esse plantel não cumpre?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente não me preocupei muito com isso, porque com um Benfica B é bem fácil contornar essas regras.

      Mas olhando para lá temos 5 portugueses e 3 deles tem a formação no clube, mas a formação tem de ser local e não respectivamente no clube, e também não tem de ser portugueses, mas sim:

      Época de 2008/2009 e segs. - 8 “jogadores formados localmente”

      1º - Considera-se como “jogador formado localmente” aquele que tenha sido inscrito na Federação Portuguesa de Futebol, pelo período correspondente a três épocas desportivas, entre os 15 e os 21 anos de idade (inclusive).

      Bem mas para melhor ver as regras fiz este artigo.

      http://vozesencarnadas.blogspot.pt/2011/07/o-que-diz-o-artigo-ligado-as-limitacao.html

      Eliminar
    2. tens cinco portugueses e apenas um formado no clube

      Eliminar