quinta-feira, 27 de junho de 2013

Entrevista de Sulejmani e um pormenor que me agradou muito

Nestas entrevistas normalmente não se ouve nada de mais, a não ser que ouvi falar muito do clube, tem adeptos fantásticos, o tempo em Portugal é muito bom, anda normalmente por aqui.

Agora nesta entrevista houve um pormenor que me agradou muito:
"Falei com muita gente, especialmente com Matic e, para mim, ele é um exemplo de jogador. Gostaria que a minha carreira fosse direcionada da mesma maneira que a dele."
O jogador neste frase demonstrou que neste momento o Benfica é uma referência para lançar carreiras ou nestes 2 casos re-lançar carreiras e no meu ver isto é mesmo muito positivo, porque quando um jogador escolhe o clube ele pensa muito nesta possibilidade, claro um jogador onde a sua carreira ainda está no começo ou precisa de ser reactivada.

Neste aspecto um dos grandes responsáveis é Jorge Jesus, ainda me lembro numa altura que havia jogadores que recusavam o Benfica porque sabiam que a sua carreira iria-se perder, agora sabem que há uma grande possibilidade de mais cedo ou mais tarde serem vendidos com um grande contrato.

Para o Benfica isto é mesmo muito bom porque além de ser mais fácil negociar com os jogadores e convence-los, vem bastante motivados para se mostrarem e darem o tal salto para um contrato da vida.

Estou mesmo com muita esperança neste jogador, porque já foi uma grande promessa e agora está adormecida, espero mesmo que acorde no Benfica.

Matic e Garay são bem exemplos disso, viram a sua carreira baixar de nível e agora são desejado por meia Europa.

6 comentários:

  1. Sim, esse aspecto é verdade. Infelizmente não se traduz em sucesso colectivo para o clube. A força da equipa, o estilo de jogo e o treinador, conseguem que o jogador, individualmente cresça e dê nas vistas. Mas depois, falta o resto.
    Como se comprova facilmente, não é preciso a equipa ganhar para os jogadores se rentabilizarem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A equipa falha nos momentos que não devia falhar e isso é uma falha de Jorge Jesus e para mim da falta de defesa na praça publica e não só dessa mesma equipa.

      Equipa joga bem, rende bem, é temida e depois falha sempre no final, um erro que Jorge Jesus ainda não apreendeu a gerir, mas está melhor pois este ano falhou mesmo no fim, fim.

      O que não melhorou em nada foi a defesa que o Benfica tem de fazer à equipa, pelo contrário aquela conferência foi tão mas tão estupida...

      O Jorge Jesus tem muitas qualidades e muitos feitos, a nossa comunicação/defesa não tem qualidades e tem muitos defeitos...

      Eliminar
  2. A culpa foi do JJ porque? O JJ teve culpa do frango do Artur com o Estoril? Teve culpa da passividade do Roderick contra o Porto? Teve culpa da falta de marcação do Enzo ao Ivanovic contra o Chelsea? O Benfica teve um azar tremendo que juntando à roubalheira constante no campeonato impediu-nos de sermos campeões a umas 5 jornadas do fim ou mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não dão mérito a JJ quando a equipa joga à brava e marca golos atrás de golos? Então tb tem o demérito de quando a equipa falha. Simples.

      Para mim ele não tem culpa do frango do Artur da mesma forma que não tem mérito algum das carradas de vitórias que conseguimos por causa da fabulosa qualidade dos jogadores. Não tem mérito algum no golo contra o sporting, etc etc.

      Eliminar
  3. A verdade e que o plantel da epoca passada era muito bom mas ao mesmo tempo desequilibrado,ja muito fez JJ com as opccoes que tinha a seu dispor e isto tambem nao e uma critica ao Rui Costa ou ao Vieira porque eles estao condicionados por o dinheiro que temos.Temos de dar tempo ao clube, estamos no rumo certo, as receitas vao aumentar ja este ano,temos varios jovens da formacao com qualidade que agora teem a equipa b para evoluir,por tudo isto o nosso futuro sera feito de muitas conquistas disso tenho a certeza.

    ResponderEliminar