quarta-feira, 22 de maio de 2013

Porque razão Rui Costa não é mais interventivo?

É que nota-se logo quando é um benfiquista a falar:
«A reação que o público teve na última jornada, depois de ter perdido a final da Liga Europa e de ser vice-campeão nacional, demonstra que foi uma temporada positiva e que as pessoas gostaram da atitude da equipa. Se isso nos deixa contentes? Não, o Benfica não pode chegar ao fim só com aplausos dos adeptos. Gostamos das palmas e agradecemos. O que está em causa é a final da Taça e vai jogar-se para ganhar. Vamos todos esquecer o que foi feito ou deixou de ser feito» Via Mais futebol
«Tivemos um ano em que lutámos até à final em todas as provas, com exceção da Taça da Liga. Não está em causa ganhar a Taça para salvar época. Está em causa ganhar uma Taça de Portugal, ponto»
Nota-se bem quando as palavras saem de um benfiquista puro.

Sim jogamos bem, sim demos espetáculo e sim chegamos bem longe, mas isso não nos alimenta, mas sim títulos.

Taça de Portugal para salvar época? Claro que não é uma prova para ganhar todos os anos.

3 comentários:

  1. Eu, pessoalmente, acho que o Benfica devia ter abdicado da liga europa mais cedo, sendo o alvo prioritário o campeonato. É verdade que o perdeu ingloriamente, mas a força física dos jogadores já estava muito abaixo do que devia estar.
    Este ano merecíamos ganhar o campeonato, e isso devia ter sido prioritário.
    Relativamente aos elementos do Benfica falarem ou não, considero que o Benfica faz bem em manter-se concentrado no que se passa dentro do campo e não nos bastidores. Nem JJ, Rui Costa ou Vieira devem falar publicamente de assuntos internos. A defesa faz-se no campo.
    Só devem responder na devida altura, que é quando têm os títulos na mão.
    Os outros clubes, jornais e afins que falem do que quiserem; não vivem sem o Benfica.

    Espero que na próxima época, a mesma seja pensada devidamente, tendo en conta os recursos da equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensassem todos os benfiquistas assim. Nalguns blogues parecem os peregrinos de Fátima. É um choro convulsivo que até mete pena!

      Eliminar