segunda-feira, 27 de maio de 2013

Mística e a falta dela dentro da estrutura do Benfica

Muito se fala da Mística e muitas definições há da Mistica, mas o que é certo é que dentro da estrutura do Benfica não há essa Mística.

Há a Mística entre os adeptos, que vão para todo o lado com a equipa, que enchem estádios por esse Mundo fora, que fazem o Estádio da Luz um dos Estádios com melhor média de assistência, que prejudicam muitas vezes a vida pessoal para estar com a equipa e que fazem sacrifícios, ai sim há a Mística.

Mas dentro da estrutura não se sente, não se vê essa Mistica.

No futebol moderno já não há amor à camisola, mas há uma coisa, a linha do clube e nós não temos nenhuma linha, nós apenas jogamos à bola sem saber muito bem o que é o clube e o que certos jogos representam para os adeptos.

Dentro do Benfica, há apenas um objectivo dinheiro e só ai é que pode haver ou não sacrifícios, agora desportivamente nada se passa.

Ontem além dos erros tácticos de JJ, houve uma falta de ambição desmedida, por culpa de não haver uma linha de pensamento e quem a transmita.

Há muito que não se deixa tudo em campo e não, não é em jogos que cilindramos, mas sim em alturas que aquele jogo é tudo para o clube, é tudo para os adeptos.

Vamos sempre às antas com medo, com falta de identidade, com falta de Mística, todos menos os adeptos, que arriscam a ir lá e não se cansam.

Vamos a estas finais sem saber muito bem o que é isto, o que representa para os adeptos.

Não estou a dizer que os jogadores não sofrem quando perdem, mas sinceramente a verdadeira mensagem não lhes chega. Ontem a mensagem não chegou, era um jogo para entrarem com tudo o que tinham e até mais, por tudo o que se passou e por ser a Taça de Portugal.

O Sport Lisboa e Benfica internamente não tem uma linha definida e essa linha anda sempre a mudar consoante o "vento" e não pode ser, essa linha tem de ser igual do inicio ao fim.

Falta identidade.

2 comentários: