terça-feira, 21 de maio de 2013

Jornalistas desportivos os culpados da corrupção no futebol

Voltando a este tema, hoje tive conhecimento através do Blog Benfiliado, que o jornalista Fernando Eurico da Antena 1, e Manuel Augusto, técnico de som da mesma estação, foram agredidos no final do jogo corruptos vs Benfica.

Foi então ver noticias sobre isto:
Equipa de reportagem da Antena 1 agredida no final clássico do Dragão A Bola 
Cinco detidos e dois jornalistas agredidos no final do FC Porto-Benfica Expresso 
Jornalistas da Antena 1 agredidos no Dragão O Jogo 
Jornalistas agredidos após o Clássico Sapo 
Equipa da Antena 1 agredida no exterior do Dragão RTP 
Clássico: Jornalistas agredidos CM 
Um jornalista e um técnico de rádio agredidos à saída do Estádio do Dragão Público 
RTP/Porto pede para se apurar responsabilidades JORNALISTAS FERIDOS NO FINAL DO CLÁSSICO Record
Destes títulos todos, qual é que diz logo no primeiro destaque que os jornalistas foram agredidos por adeptos dos corruptos?

NEM UM.

Depois lemos as varias noticias e ai sim identificam que foram adeptos dos corruptos, umas mais completas outras pequenos apontamentos.

Agora pergunto eu, o que vão fazer para se defender?

Fácil, calam-se, lambe cus e mais outras coisas, para ficarem bem com os corruptos.

Enquanto não perceberem que tem de destruir essa mafia, isto vai sempre acontecer, sempre. Por isso volto a repetir o que disse neste post, Jornalistas desportivos os maiores responsáveis pelo nosso futebol sujinho. Podem vir aqui falar em medo, colocar pão na mesa, bla bla, pois bem se todos os jornalistas pensassem assim, não caiam regimes, não eram denunciados maus tratos, não era relatada a VERDADE.

Por isso ou querem realmente ser jornalistas ou querem ser marionetas sem opinião e sem um pingo de decência.

4 comentários:

  1. Fixei a frase: "...se todos os jornalistas pensassem assim, não caiam regimes, não eram denunciados maus tratos, não era relatada a VERDADE." Enquanto temos os "números" podemos ser a corrente da mudança a nível social, cultural, político e económico. Precisamos de AGIR.

    ResponderEliminar
  2. Vozes, me desculpa mas é preciso tu estares algo ingenuo para pensar que jornalistas têm ideais para defender e honestidade e isenção no tratamento da informação. Os jornaleiros de hoje ( e diria quase "de sempre") são pessoas à quem so interessa a carreira e o dinheirinho misturado, aceito, com uma certa auto-satisfação por serem (acreditam eles) os construtores da opinião nas sociedades globais. Os jornaleiros estão SEMPRE, te digo SEMPRE do lado do poder instalado. Armam-se em dissidentes ou opositores mas isso nunca passa duma postura. Por isso afirmo aqui que se um dia o Benfica voltar a ser o clube hegemonico em Portugal, os mesmos que agora tecem laudos eternos de gloria para os corruptos serão os mesmos à enfatizar os futuros sucessos do Glorioso e a menosprezar os feitos de là. Guarda isso na mémoria e faça um balanço à cada dez anos sobre o assunto, vais ver nada muda na relação que eles entretêm para quem està na onda!... e o futebol português não escapa à esse fénomeno!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. philippe concordo com isso tudo, e por isso não me considero ingenuo, por isso os considero culpados.

      Sei que outras áreas há sempre os interesses mas também há quem ainda faça o trabalho pelo trabalho, no futebol não há. Fora do futebol vão existindo reportagens de autor, existindo reportagens que denunciam, que apontam o dedo. Claro que vivemos numa sociedade controlada, mas ainda há quem lute por direitos, no futebol não há.

      No futebol há os jornalista a perguntarem o que podem e o que devem dizer à mafia instalada. No futebol os jornalista sabem tudo o que se passa, mas nada contam e pelo contrario, elogiam quem faz parte da mafia, mesmo sabendo que estão a fazer mal.

      No meu ver eles vão continuar sujinhos, vão continuar a levar na cara quando mijam um pouco fora do penico e nada vão fazer para isso.

      No futebol não há carreira, há sim uma conduta e tu tens de andar ali e mais nada. Nunca vão ser ninguém.

      Eliminar
    2. disseste tudo Vozes, deste lado não temos que esperar nadinha, dos deputados (classe politica em geral) e da justiça jà é o circo que todos sabemos, dos proprios agentes do frutabol (arbitros comprados, dirigentes antigos vices dos corruptos e de tecnicos antigos jogadores, dos empresarios tipo jorge mendes que diz ao velho para se apressar de contratar antes do Benfica) NADA à esperar; portanto paciencia, o velho irà acabar por desaparecer como todos nos mas enquanto là estiver hà pouca esperança que alguma coisa muda e acho que o LFV, mesmo que tenha muita experiencia agora, ainda não tem pedalada suficiente para lidar contra os truques habituais e a figura do velho tio da fernanda...

      Eliminar