terça-feira, 28 de maio de 2013

A minha opinião sobre a continuedade ou não de Jorge Jesus

É muito fácil, no meu ver Jorge Jesus já devia ter renovado muito antes disto tudo, porque todos víamos  as mais valias nele, mas como isso não aconteceu neste momento há uma batata bem quente no Benfica e as coisas mudaram.

Primeiro, Vieira veio falar que JJ era o escolhido, uma estupides pegada porque se alguém tinha decidido que só no fim da época é que decidia, vir falar daquela maneira sabendo disso mesmo é uma falha enorme de estratégia, ou então, agora era vir reforçar e dizer JJ é para ficar. Isto é ter carácter.

Segundo, neste momento Jorge Jesus no meu ver deixou de ter condições para continuar, por várias razões:

Plantel dividido e muitos jogadores a ficarem fartos dele.
Margem de manobra, pois se por ventura começa mal a época, ui,ui...
Falhas bastantes notórias em alturas limites, não aguenta.
Mais do que a rotatividade da equipa, má equipa de preparação física (lá fora os jogadores jogam muito mais minutos, vejam o caso do Chelsea no final da Liga Europa e eles devem ter rodado tanto os jogadores como nós).
Má gestão do jogo em si.
Não saber fazer mind games.
Não saber puxar os jogadores para uma ambição elevada.

Por estas razões, umas mais que outras, acho que não há condições para continuar, sim vejo muitas qualidades nele, mas neste momento as suas qualidade não conseguem superar as condições geradas por isto tudo.

Agora uma coisa é certa, ficar com o JJ se isso for bom para o Benfica, mandar embora se isso for bom para o Benfica, é só isto.

Só mais uma coisa, se por ventura a decisão for JJ ficar, então que o Presidente venha defender essa mesma posição com unhas e dentes e calando tudo e todos, mas olhe Presidente com agressividade, ambição e com muito benfiquismo.

2 comentários:

  1. O JJ deu muito ao Benfica, levou o Benfica a uma final europeia, foi campeão mas... falha demais para poder continuar.

    O Benfica não pode ficar "refém" de um treinador só porque tem medo que ele vá para um rival.

    Ele já não tem condições para continuar no Benfica e se ele renovar o contrato vai ser um grande erro, isto é na minha opinião. O que dá a entender é que actualmente quem manda no Benfica é o JJ e não o LFV, ele não se entende com o Rui Costa, o Rui Costa é afastado, ele não se entende com o Nolito e Rúben Amorim ambos os jogadores são afastados, agora surge o problema com o Cardozo e vamos esperar para ver o que acontece, a juntar tudo isto temos as muitas derrotas com o JJ no comando. O JJ na minha opinião é o problema não é a solução.

    ResponderEliminar
  2. O Benfica não pode ficar refém de quem quer que seja, mas JJ deu provas mais que suficientes da sua categoria.
    É verdade que falhou na reta final, mas teve contrariedades ao longo da época.
    Primeiro com o inventar um novo meio campo, e depois ficar sem 2 jogadores que poderia utilizar para mexer mais na equipa.
    Por outro lado, valorizou jogadores que ninguém dava nada por eles.
    Acho que JJ devia ficar. A conversar a gente se entende. Uma reunião em equipa e as coisas resolviam-se.
    Da parte da estrutura da direção, fazer esforços para dar bons jogadores e que a união volte ao seio da equipa.
    Se JJ não ficar, quem contratarão?
    Deem estabilidade ao Benfica.

    ResponderEliminar