quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Benfica B deve deixar de jogar no Estádio da Luz

Ao que parece a equipa B vai deixar de jogar no Estádio da Luz e sinceramente concordo com esta decisão, porque tem-se notado que o relvado está a sofrer muito com tantos jogos.

O ideal era haver um campo secundário ao lado do Estádio da Luz, como já houve, mas também sabemos que neste momento não há espaço.

Já tive para escrever sobre este assunto, mas não é um assunto fácil  porque sabemos que queremos ver a nossa equipa B a jogar no Estádio da Luz, mas também vemos facilmente que isso  para o relvado não está fácil.

Agora o que não é nada fácil é arranjar uma alternativa que deixe todos contentes:

Estádio do Estrela da Amadora? Relvado está uma miséria e as infraestruturas também.
Estádio do Alverca? Relvado mau, e o que se iria falar sobre o nosso Presidente????
Estádio do Belenenses? Não acredito, além dos jogos, o Belenenses treina lá e se voltarem à 1ª, ui,ui o que se falava por ai...
Estádio do Estoril? Estando na 1ª as conversas que levantava....

E o Estádio do Jamor? Para mim a solução mais obvia e dava ao estádio uma nova vida.

Concluindo, na minha opinião a equipa B tem de sai do Estádio da Luz, com muita pena minha, mas nota-se bem que há ali muita areia e na segunda quando a B jogou até metia dó:

Bem não é uma decisão fácil, mas acho que tem de ser tomada, a não ser que se consiga manter o relvado sempre em condições, o que duvido porque a carga de jogos é mesmo muito grande.

2 comentários:

  1. Achei estranho incluíres Alverca e não incluíres locais da margem sul ou do Oeste. Se fosse em Alverca por mim era 5 estrelas :D Mas acho que a discussão não deve ficar restringida à grande Lisboa.

    A equipa de futsal também não joga na bairrada? Acho que não seria má ideia escolher locais que neste momento estão mais longe das equipas da 1ª e 2ª liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 71460_5/8 inclui aqueles que conheço assim mais perto. Não conheço nenhum estádio na margem sul e no Oeste... Tem de ter capacidade para 2500 e requisitos da 2ª divisão.

      Na minha opinião devia ser aqui em Lisboa, pois estar a tirar do Estádio da Luz já custa, tirar na cidade, acho que ainda custa mais...

      Não sei... um tema difícil.

      Eliminar