terça-feira, 15 de janeiro de 2013

É disto que o Vitinho se queixou na conferência?


1-            5 minutos de jogo, Enzo Pérez ganha duelo a João Moutinho, e quando este, arranca em contra-ataque, João Moutinho sem qualquer possibilidade de disputar o lance, com uma entrada violenta, designada por “corte de tesoura”, derruba Enzo Pérez. Passível de cartão vermelho directo? Nem amarelo viu…(esta foi a primeira das sete faltas, que João Moutinho cometeu durante todo o jogo).

2-            24 minutos, arrancada de Gaitan, já no meio-campo do FC Porto, ultrapassando dois adversários e logo a seguir é derrubado pelo terceiro, que era Fernando, que sem qualquer possibilidade de disputar o lance o derruba por trás. Passível de cartão amarelo?

3-            41 minutos, bola lançada em profundidade para Cardozo, que é literalmente abalroado por Mangala, sem que este tivesse qualquer intenção de disputar o lance. Na consequência deste lance, Cardozo fica no chão maltratado, ensanguentado na cabeça. Neste lance, não só, não houve cartão amarelo para Mangala, como nem sequer foi marcado a respectiva falta, pois foi dada a lei da vantagem. Passível de cartão amarelo?

4-            Ainda no minuto 41, na sequência da lei de vantagem concedida, para não marcar falta de Mangala sobre Cardozo, João Moutinho, rasteira por trás Lima, que se encontrava mesmo à entrada da área, em zona privilegiada para poder rematar à baliza. Moutinho mais uma vez vê a sua acção seguir sem qualquer reprimenda. Passível de cartão amarelo?

5-            46 minutos, num lance dividido com Gaitan em que ele podia perfeitamente chegar primeiro e ganhar a bola, Fernando sem qualquer intenção de inicialmente jogar a bola, pisa violentamente Gaitan. O árbitro nem falta marcou. Não só ficou no mínimo um cartão amarelo por mostrar, que seria o segundo, e a consequente expulsão.

6-            52 minutos, Gaitan ensaia mais uma arrancada em direcção ao meio-campo do FC Porto, e João Moutinho, (quem mais podia ser) em mais uma entrada de carrinho “ceifa” Gaitan. Passível de cartão amarelo?

7-            Minuto 73, Aimar é completamente atropelado por Otamendi, quando se preparava para iniciar mais uma jogada de perigo em zona frontal área do FC Porto. Passível de cartão amarelo?

8-            82 minutos, João Moutinho, em mais uma entrada violenta por trás em “corte de tesoura” sem qualquer possibilidade de disputar o lance, derruba Aimar, quando este, se preparava para mais uma arrancada em direcção à área portista. E eis que finalmente (aleluia) João Moutinho foi admoestado com o cartão amarelo na sua 7ª falta cometida.

Texto via Benfica Lovers

3 comentários:

  1. A nós não nos calam! Falaremos, denunciaremos sempre, defenderemos sempre o nosso Benfica. Neste país metade "empranha pelos ouvidos" e já anda por aí é a falar do Maxi.
    Maxi é demsiado impetuoso é certo mas a corja tenta sempre criar a imagem de um qualquer carniceiro vestido de encarnado. Luisão e Maxi são os preferidos, David Luiz, Javi e, pasme-se, Witsel também se tornaram alvos. Mas claro, os enormes moutinho e lucho é que nada. São os maiores, de classe mundial,etc,etc, sempre elevados a intocáveis. moutinho, a ti continuo a agradecer o penalty falhado contra a espanha, palhaço! Os dois estiveram muito bem a distribuir no domingo, mas não foi distribuir jogo, não!

    ResponderEliminar
  2. Falta aí um dos últimos lances do jogo, a mim tem-me feito confusão ninguém falar.
    Já quase no fim, num lance de bola parada a nossa favor, o Garay é agarrado pelo gajo do porto e o arbitro marca falta atacante, patético. A ser falta seria penalti para o Benfica.

    ResponderEliminar
  3. Alguém coloque o lance do Garay para ser visionado

    ResponderEliminar