quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Um pequeno exercicio: Plantel todo em português

Mesmo contando com os emprestados o plantel ficaria assim:

Seria mais ou menos assim, claro que se poderia mudar um ou outro. Tenho duvidas no extremo esquerdo e não sei se na B alguns jogadores não colocavam o Gjaló no banco e mesmo Carlos Martins duraria 40 min e Miguel Rosa entraria sempre.

Bem se isto serve para alguma coisa, nem por isso, mas apeteceu-me fazer um onze apenas de tugas que fazem parte da nossa lista salarial.

E vocês quem tiravam e quem colocavam?
Era esta a tática?



9 comentários:

  1. Coloca o Ivan Cavaleiro no lugar do Djaló!

    ResponderEliminar
  2. Bom exercício mas além de concordar a 100% no Cavaleiro pelo Djaló, metia o Miguel Rosa na esquerda, ele joga imensas vezes nessa posição "à Nolito".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas Miguel Rosa não seria muito melhor no lugar do 10?

      Eliminar
    2. Estou em crer que não seria... Tal como dito pelo B. e muito bem, o Miguel tem muitas caracteristicas similares ás do Nolito! Diria que, tal como o Nolito, tambem ele não poderá nunca ser um jogador com grandes responsabilidades de criar equilibrios. É contrario aos seus movimentos naturais! É um jogador de posse e progressão e não um distribuidor. Diria que so por isso ainda não surgiu na equipa A...á imagem do Nolito perde-se muitas vezes! Tem uma qualidae técnica do outro mundo, um remate colocado fortissimo, mas não raras as vezes (quem segue o Maior B já o viu certamente muitas vezes acontecer) em que perde bolas "ridiculas" a meio campo que depois criam problemas graves ao meio campo defensivo e defesa. Lamento mas penso que é um jogador a quem falta alguma visão de jogo, ou talvez apenas calma...seria um caso serio!

      Quanto ao resto da equipa, obviamente retiraria o Djalo e utilizaria o cavaleiro e sem duvida que o Miguel jogaria na esquerda.

      Depois no banco teriam forçosamente que estar o Pimenta, o Sancidio , o Luis Martins, o ruben Pinto (que se não fosse a lesão no joelho este ano estaria muito forte!)e o Luciano.


      Eliminar
  3. Para ficar em ultimo lugar não era preciso mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não creio que o exercicio tenha sido feito com a ideia de que a equipa ganharia o campeonato....mas tambem não creio que ficassemos em ultimo!

      Eliminar
    2. Sim, apenas um exercício para analisar o potencial tuga que temos, que sinceramente está a evoluir e muito.

      Eliminar
  4. Mas seria de longe a pior equipa do campeonato!

    ResponderEliminar