sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Matic tem estado em grande destaque

Matic tem estado em grande destaque e merece todo esse destaque. A primeira vez que começou a ser falado eu escrevi este artigo e infelizmente acertei.

Bem mas neste momento os motivos são outros, é mesmo o seu futebol que o trás à ribalta e com todo o mérito. Eu sou/fui aqueles que acha que Matic é muito bom na função de transição de jogo, o que o vai tornar um excelente 8, mas que a nível de trinco, ou seja, a fazer de 6 tinha/tenho duvidas.

Nesta altura essas duvidas são muito menos, mas ainda estão cá, pois no meu ver ainda não houve um jogo que coloca-se essas capacidades ao máximo.

Esse jogo vai ser agora contra o Barcelona, onde vamos necessitar de um trinco possante. No primeiro jogo jogou bem, mas faltou algum poder.

Como eu já defendi aqui, há jogos que é bastante importante um trinco possante e que meta respeito a nível físico e ai acho que Matic pode faltar qualquer coisinha, por outro lado a sua inteligencia a jogar e a sua técnica pode colmatar essa característica.

Bem uma coisa é certa, é um excelente jogador, joga com a cabeça bem levantada, taticamente evolui-o bastante, é trabalhador e é humilde:
“Considero que evoluí bastante com o treinador, Jorge Jesus, e também com os restantes companheiros de equipa. Todas as pessoas da estrutura do Clube me ajudaram a crescer como futebolista e só posso agradecer a todos por isso.” Via Sport Lisboa e Benfica

 

2 comentários:

  1. Sinceramente acho que ainda é cedo, o grande teste dele vai ser contra o meio campo do FC Porto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim ai vai ser um grande teste...

      Mas até lá ainda vai fazendo teste, contra o Barça, Sporting...

      A evolução é bem notória e espero que cresça ainda mais.

      Eliminar