sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Isto é daquelas coisas que eu não consigo mesmo perceber


Esta imagem e a noticia vem no jornal o Sol e a minha pergunta é, o que as claques tem haver com isto?

Sim acredito que estejam lá membros das claques, como acredito que tiveram lá funcionários do continente, ou das finanças, ou até da claque do clube recreativo da baixa da banheira, mas de certeza não tiveram lá como fazendo parte seja do que for, mas sim como cidadãos desgastados com o que se passa no país.

Este tipo de noticias são estupidas e  não servem mesmo para nada a não ser colocar rótulos nas coisas.

Aposto que vai haver pessoas que vão fazer o seguinte comentário:
"Já viste Maria quem fez a porcaria na manifestação foram esses arruaceiros das claques"
Entre outras coisas piores...

Já agora os estivadores são a claque de quem?

Beira Mar?
Setúbal?
Leixões?

Não sei vejam lá mais clubes de zonas portuárias.

Ps: Sou contra o que se passou no final da manifestação, seja de quem atirou pedras, seja da policia, agora façam mas é o trabalho de jornalista e coloquem na praça publica os verdadeiros nomes, pois de certeza que nem os No Name Boys e nem os Juve Leo tem alguma coisa haver com isso.

6 comentários:

  1. Concordo contigo, podem ter sido elementos que fazem parte de claques, mas não é uma acção das claques.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois Jotas, e se há grupos organizados dentro das manifestações não são de certeza organizados pelas claques.

      Eliminar
  2. Desta vez não concordo. A questão não é se estiveram na manifestação funcionários das finanças e do continente. Se calhar até estiveram. A questão é quem é que foi responsável pela selvageria que se passou. E aí é que entram os elementos das claques. Isso é que é preocupante e não admite desresponsabilização. Esses elementos têm que ser absolutamente irradiados dos clubes - e nós sabemos que eles lá andam.
    Quanto aos estivadores, sim comportam-se como uma claque e usam os mesmos métodos: petardos, insultos, ameaças.
    Eu não sou contra as claques por princípio mas a verdade é que anda por lá muita marginalidade e que é desde que elas existem de forma mais organizada que se deixou em absoluto de poder ir ao futebol em segurança na condição de visitante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade que dentro das claques existe muita porcaria, alias como qualquer grupo grande organizado, ou seja, há de tudo, agora ligar a violência que houve com as claques é pura demagogia.

      Sim podem ter havido elementos das claques envolvidos nas pedradas, como também podem ter havido funcionários das finanças, ou do continente ou seja de onde for, agora nada tem haver o que fizeram de onde andam ou fazem noutras alturas que nada tem haver com politica.

      As claques como grupo nada tem haver com aquilo, nada. Se houve membros que lá tiveram a responsabilidade é exclusivamente deles e não das claques.

      Agora concordo quando se fala apenas de claques, que há membros que deviam ser afastados, para o bem do clube como para o bem da claque, mas isso é outro assunto.

      Eliminar
  3. Vozes, já viste o vídeo que está no meu blog?
    É que tu pareces assumir que a violência foi uma coisa espontânea na qual estiveram envolvidos indivíduos de toda a espécie. Ora aquilo que se vê no vídeo é uma coisa muito diferente. É um bando organizado de malfeitores apostados em promover a violência e destruir o que é de todos (e todos terão que pagar). Por isso não sei como podes ter tanta certeza em afirmar que as claques nada têm a ver com o que se passou. Repara que o jornal não tem nenhum interesse em atacar ou defender as claques e que com certeza não inventou do nada aquela notícia.
    Seguramente que isso não quer dizer que as claques em peso estiveram ali ou que todos os seus elementos sejam selvagens ou que tenha havido reuniões das claques para acertar isso. A notícia diz que elementos das claques estiveram a instrumentalizar e a promover a violência. E isso é suficientemente grave para ser noticiado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frank eu tenho quase a certeza que aquilo foi organizado por alguém, mas também tenho quase a certeza que não foi organizado pelas claques.

      Que interesse tinham as claque como organização serem as organizadoras daquilo?

      Podem estar membros das claques (o que eu acredito bastante), como outros indivíduos, que foram organizados por alguém, agora pelas claques? Tenham paciência...

      Não foi por nada que eu acabo o post assim:

      Ps: Sou contra o que se passou no final da manifestação, seja de quem atirou pedras, seja da policia, agora façam mas é o trabalho de jornalista e coloquem na praça publica os verdadeiros nomes, pois de certeza que nem os No Name Boys e nem os Juve Leo tem alguma coisa haver com isso.

      Eliminar