segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Uma verdade que Jorge Jesus ás vezes devia refletir

José Mourinho tem muitas coisas boas, outras más e outras coisas más que fazem bem, bem mas o que eu queria refletir é isto:
«Na história do Real Madrid não sou nada ou muito pouco. Só ganhei um Liga e uma Taça». Mourinho
Esta frase sendo graxa ou não, é verdadeira e devia ser dita várias vezes pelo nosso treinador:
«Na história do Benfica não sou nada. Só ganhei uma Liga e 2 Taças da Liga»
E isto é a verdade, por isso Jorge Jesus quando inchares que nem um balão pensa nesta frase, pode ajudar a trazer-te à terra e pensar melhor.


Ps: Já agora o Mourinho ainda é alguma coisa a nível mundia, já tu.... Bem cala-te
Ps1: Não é uma crítica, até porque acho que JJ é o treinador neste momento para o Benfica, mas é uma observação para melhorar um aspecto bem negativo de JJ, a basofia.

6 comentários:

  1. Desculpa Caro Vozes, mas o Jesus não fosse o sistema instalado teria muitas mais taças, e isso qualquer Benfiquista sabe que é verdade. Pronto, talvez essa seja uma altura para alguns que não convem referir esse facto. Tenho imensa pena que se bata assim no J.J. pois, para mim, muito lhe devemos!
    Repito, nos meus largos anos de Benfiquista, não me lembro de um futebol tão atraente e demolidor e a prova é mesmo o medo que provocamos a qualquer equipe nacional que venha jogar contra nos (fecham-se todos la atrás) ao contrário do que acontecia em que qualquer equipe jogava com a certeza que nos ganhariam pontos, Lembro que esse tempo não é assim tao longínquo.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu referi isto foi apenas para uma coisa que eu detesto mesmo no JJ a basofia. JJ tem muitas qualidades e por isso acho que merece ser o nosso treinador, mas a basofia faz com que ele não evolua.

      Aqui apenas fiz a referência, pode-se ser o melhor do mundo mas ao pé de um clube como o Benfica, ou Real (neste caso) não passam de pessoas simples.

      Se JJ consegui-se perceber isto podia se calhar ser um dos melhores do mundo, sendo assim é um bom treinador.

      Eliminar
  2. Concordo totalmente com o Ribss.

    Discordo que o JJ seja um basófias. Não é mais basófias que o Mourinho.
    E não gostei do teu discurso, que me soa arrogante, para andares a dar lições a alguém que podia ser teu pai e que te pode ensinar tudo aquilo que tu não sabes sobre futebol.

    E quando comparas o Mourinho e o seu discurso se conhecesses a realidade espanhola, deverias saber que o espanhol é dos povos mais orgulhosos e arrogantes em relação aos estrangeiros, especialmente em relação a Portugal, país para o qual eles sempre olharam como menor ao longo dos séculos. Embora tenham levado muita porrada ao longo desse tempo, ou mesmo por isso!! lol

    O facto de terem uma equipa de gestão completa PORTUGUESA, e alguns jogadores portugueses - a armada portuguesa em Madrid - que está associada aos seus sucessos recentes é uma pedra muito grande que têm no sapato para muitos deles. Sentem, até certo ponto, uma certa subalternidade e inferioridade das suas competências no seu próprio país e no seu maior clube. Daí o discurso humilde do Mourinho, que já aprendeu como os levar à certa.

    Prefiro o JJ com a sua basófia, que é genuina, do que hipocrisia e falsidade apenas para agradar a alguns benfiquistas que gostam de emprenhar pelos ouvidos.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem se JJ não é basófias o que será alguém com basófia...

      Bem eu eu não me devo ter explicado bem.

      Para já eu não dou lições a ninguém a não ser ao meu filho e deve ser por pouco tempo, o que eu quis realçar é que ás vezes há pessoas (JJ é um exemplo disso em algumas afirmações que faz)que se acham mais importantes do clube. No caso do Sporting podemos até achar muitas que sim, mas num Real ou no Benfica não.

      O que eu quis dizer e quero dizer é que quando JJ vem à praça publica dizer que eu fiz isto, fiz aquilo e só aconteceu isto ou aquilo por causa de mim, ele que ponha os pés bem na terra porque primeiro ele não fez nada sozinho, depois quando se achar que é o maior do mundo olhe bem para o clube que treina que se calhar transforma-o rapidamente num simples treinador.

      JJ é bom treinador, JJ valoriza muito bem jogadores, mas JJ ainda não ganhou nada ou quase nada na sua carreira, é só ir ver o seu CV e em comparação com Benfica então....

      Eliminar
  3. Desculpa Vozes, mas qual é a diferença entre a reflexão que possas fazer sobre as tão "deploráveis bazófias" de JJ que não possas fazer sobre as tão "mind games bazófias" de Mourinho. É uma reflexão sobre um ponto de vista "bazofiano" que a tão afamada CS Portuguesa e alguns Bloggers (tu inclusive) tratam de forma diferente e condicionada, seja o alvo JJ ou Mourinho.
    Invertesses tu os papeis e pusesses tu Mourinho no Benfica e depois veríamos quem seria o alvo da acusação "Bazofiana"!
    Mais uma vez desculpa mas este post não tem sentido, muito menos vindo de ti.

    Repara só na diferença de tratamento.

    "Só ganhei um Liga e uma Taça"
    "Só ganhei uma Liga e 2 Taças da Liga"

    Agora vê como tu acabas a tratar o que (não me venhas com a conversa do tempo, porque eu também não vou comparar o valor das equipas) é um dos melhores treinadores que passou pelo Benfica na ultima vintena de anos e até tem mais títulos.

    "alguma coisa a nível mundia, já tu.... Bem cala-te"

    Para terminar o teu apoucamento de JJ revela-se até na contabilidade dos títulos que lhe atribuis!

    PS. Não é uma crítica, até porque te considero bastante, mas é uma observação para melhorar um aspecto bem negativo, vais à caça a gambuzinos porque os outros também vão.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem realmente pelos visto devo ter mesmo explicado mal....

      Vamos lá ver uma coisa eu peguei numa frase do Mourinho porque achei uma das mais verdadeira que ele disse.

      Mourinho ao pé do Real Madrid não é nada, como JJ ao pé do Benfica não é nada.

      Eu não estou a comparar Mourinho ou a sua bazofia ao JJ, eu estou a comparar JJ ao Benfica, como Mourinho fez com ele ao Real.

      JJ é um grande bazofias, basta ver as conferências de imprensa, é ele que faz tudo, mais ninguém. O mérito é apenas dele mais ninguém. Se um jogador joga bem foi porque ele o fez. Foi isto que eu apontem e reflecti. Uma característica que detesto no JJ.

      Concluindo:
      JJ não ganhou nada, mas nada em comparação ao Benfica.
      JJ não é ninguém em comparação ao Benfica.
      Alguma coisa que JJ é foi devido ao Benfica.
      JJ é o treinador indicado para o Benfica, agora.

      Eliminar