sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Rui Rangel respondeu hoje ás perguntas do blog


Blogue Vozes Encarnadas


1ª Gostaria de saber como pensa gerir a comunicação do Benfica aos sócios/adeptos? 
- Desde logo recuperando a figura de director de comunicação, para substituir o que temos hoje que é um director de propaganda, que ofende benfiquistas, que os maltrata e sobretudo, com a sua influência nos media, mente aos benfiquistas, com histórias que mancham a honra dessas pessoas. É esse tipo de gente que tenho de afastar do Benfica, porque isto pode interessar a Vieira mas não interessa a um clube digno e honrado. Quero uma comunicação à Benfica, não quero uma comunicação à Vieira, em que vale tudo para personalizar tudo na figura do presidente. Não aceitarei isso, como presidente do Benfica, quero uma comunicação que sirva o Benfica, os seus valores, os seus dirigentes, os seus adeptos, os seus atletas, os seus treinadores e não uma comunicação virada para o elogio ao presidente. Isto é demonstração de péssima comunicação e de uma pior liderança. 
2ª Como pretende defender o Benfica dos ataques do sistema e dos media? 
- Só conheço uma forma de defender o Benfica. Com a verdade. Mas para isso ter efeito, é preciso ter um presidente que fale a verdade aos benfiquistas, para que esse discurso, depois, possa fazer a diferença no exterior. E sobretudo seja respeitado. O Benfica, hoje, não é respeitado pelos outros, porque há o reconhecimento de que a direcção não fala a verdade aos sócios do clube. E, não falando verdade aos seus apoiantes, como se pode acreditar que fale a verdade para o exterior. O Benfica deve liderar pelo exemplo e, nesta altura, o Benfica não é exemplo para ninguém. Ou se é exemplo, é um péssimo exemplo. 
3ª Perante as muitas faltas de respeito à instituição Sport Lisboa e Benfica o que pretende para que tal não aconteça sem resposta? 
- Lá está, o respeito ganha-se, conquista-se. Se o Benfica não se dá ao respeito depois é difícil que seja respeitado. A actual direcção não consegue defender o Benfica dos ataques exteriores porque não se preocupa com os valores do Benfica, preocupa-se apenas com a figura do seu presidente. Isto tem de mudar, o presidente não é o Benfica e sobretudo um ataque ao clube deve ser respondido na medida certa e de acordo com a dignidade histórica do Benfica.

Gostei bastante das respostas ás minhas perguntas e o que está escrito é o que eu penso. Falta no Benfica o poder de comunicação e que muitas vezes (vezes de mais) apenas é acionado para defender o Luís Filipe Vieira e não o Sport Lisboa e Benfica. Bem mas hoje não me quero aprofundar mais sobre isto, apenas fica aqui registado as respostas ás minhas pergunta que foram apenas hoje respondias.

6 comentários:

  1. A verdade é como o azeite...


    "Se regressar ao futebol, só volto para o Benfica. Integrar uma futura estrutura de Rangel? Depende" (J. Veiga, hoje, ao Record)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai está uma das razões para eu ir votar em branco....

      Eliminar
    2. O Veiga não vai fazer parte da estrutura do Benfica.

      Eliminar
    3. O Veiga vai estar é nas comissões...

      Eliminar
  2. Eu só gostava de saber uma coisa com toda a certeza:

    Quem convocou e convidou as claques para o jantar de ontem?

    Como os convocou (quem foram as pessoas que trataram da comunicação) e por que meio ou meios?

    Quem foi que pagou o repasto? Ouvi dizer que o transporte também foi pago.


    Isto é que era interessante saber. Eu sempre disse que o Rangel tem gente por detrás a financiar a campanha.

    ResponderEliminar
  3. De certo que quem pagou não foi o Rangel. Ele está cheio de dívidas. Foi mais um almoço de borla.

    ResponderEliminar