quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ranking de passes da UEFA

Fui lá ver e realmente é bastante preocupante e prova mais uma vez que o nosso meio campo não funciona, mesmo.
O Benfica ocupa o penúltimo lugar da lista, só à frente do Cluj (47%). Os jogadores de Jorge Jesus têm uma taxa de 58% de acerto no passe, resultado de apenas 711 passes em 1229 tentados.
Isto é bastante preocupante e revela mais uma vez que o nosso poder de controle do jogo é fraquinho e principalmente a perda de bola é bastante acentuada.

Uma equipa como o Benfica não pode acertar apenas metade dos passes que faz, claro que não tem de ser um Barcelona que faz 30 mil passes por jogo e acerta 29 990, mas tem de acertar muito mais. Além de o ataque se ressentir com isso uma vez que o nosso ataque é um ataque apoiado, o controlo do jogo é bastante afetado.

E algo onde Jorge Jesus tem de trabalhar bastante e principalmente no meu ver rever o meio campo que entra em campo.

3 comentários:

  1. É recorrente no Benfica desde que JJ tomou conta do Benfica. É extraordinária a capacidade dos jogadores do Benfica não acertarem um passe. Por vezes parece que competem entre eles pelo troféu a atribuir ao mais "capaz". É de tirar do sério qualquer benfiquista. Já deixei de ver jogos a meio por não suportar tanta asneira. E isto desde há 3 ou 4 anos. Será que JJ não tem olhos na cara? Não trabalham nos treinos? Chego a passar-me...

    ResponderEliminar
  2. Esta é uma das pechas do Benfica e um dos segredos do sucesso do Barcelona. Mas não é apenas com o JJ, sempre foi uma pecha do Benfica.
    E essa foi a razão principal pela qual perdemos com o Spartak. Não teve nada a ver com tácticas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel teve haver também com táctica, porque ir a Moscovo jogar assim: Bruno César, Enzo, Matic e Salvio, não há milagres. Mas claro também tem haver com qualidade dos jogadores.

      Um meio campo assim: Aimar ou Martins, Witsel e Javi, não se compara com aquilo lá em cima.

      Para o jogo em Moscovo nem um destes estava disponível....

      Acho que sinceramente está na altura de começar a entrar com os putos e de uma vez por todas perceber que há terrenos e equipas que o posicionamento no meio campo é importantíssimo.

      Eliminar