terça-feira, 23 de outubro de 2012

Definitivamente esta equipa não tem estofo europeu

Neste momento o Benfica não tem uma equipa europeia.

Não temos poder do meio campo, Matic é bom mas não é um touro como já referi aqui e não é trinco. Para jogar com um trinco, esse trinco tem de ser realmente um poço de força. Falta poder muscular e pressão. 
Matic e Enzo no meio sozinhos não tem poder europeu para já, muito tenrinhos e sem força nenhuma para aguentar aquele meio campo.

Luisão também faz falta, falta um patrão a gritar com eles.

Nas alas tanto Salvio e Bruno tem de fazer mais.

Hoje o nosso meio campo foi 2 jogadores sem ritmo europeu e sem rodagem europeia naquela posição, depois não jogámos, fora, sem um organizador de jogo.

Bruno César na linha definitivamente não funciona, nem ataca como deve ser nem defende como deve ser.

Resumindo , o Benfica não tem neste momento uma equipa europeia que possa jogar, controlar e ganhar tranquilamente. Perdemos o meio campo nas vendas e pior que isso não reforçamos esse mesmo meio campo e pior tudo indica que foi por indicação do treinador.

Pelo jogo que vi hoje, sou sincero, mas vale apenas mesmo só pensar no campeonato e na taça de Portugal.


10 comentários:

  1. Tens uma palavra a mais no titulo amigo Vozes.

    'europeu'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso até tem duas palavras a mais. Uma já disseste a outra é "equipa". Interdependente da sua qualidade individual aqueles onze jogadores não formam uma equipa. Aqueles onze jogadores são isso mesmo onze jogadores...

      Eliminar
    2. Acho que infelizmente tem os dois razão....

      Eliminar
  2. Este meio campo nem para o campeonato!

    ResponderEliminar
  3. Matic, Bruno César e Jardel não têm é estofo para o Benfica. Temos na equipa B melhor que os acima mencionados, a titulo de exemplo e por posição: André Gomes/Almeida, Miguel Victor/Sidney, Ivan Cavaleiro/Miguel Rosa. Aparte disso o Melgarejo parece-me cada vez melhor.

    ResponderEliminar
  4. Este meio campo está a fazer pré temporada ... é preciso dar tempo aos dois que são grandes jogadores ... agora não tendo um meio forte tem de ajudar ... atrás, com os centrais (Jardel é carta fora do baralho, do pior que já passou pelo Benfica), de lado, os médios têm de trabalhar o dobro, e na frente. Se quer jogar com dois avançados um deles tem de ajudar atrás mas sempre, não pode virar a cara à bola como o Rodrigo faz e fez no 2.º golo em que desiste de ira atrás do jogador que faz o passe para a direita ... Ou seja o miolo tem de ser muito mais trabalhador e nenhum dos avançados do Benfica sabe defender logo ou joga com mais um médio a fazer de dez ou parece que este meio campo desrotinado seja um passador ... Claro que o Matic não é o Javi mas é muito melhor tecnicamente mas tem de ter costas quentes e meio campo mais combativo ... Nunca o Bruno César, que não defende e abre buracos nas costas ... vejam os golos sofridos este ano ... e na frente ter jogadores que levem a bola e não a percam por tudo e por nada ... O Javi tinha o Aimar, Saviola, Martins (à 2 anos) e Witsel ... e o Cardozo jogava ... e hoje??? Rodrigo não põe o pé à bola desde que se lesionou com o Zenit, o Lima ainda anda a ver onde está, o Bruno César ... enfim ... ainda não percebi se é bom ou assim assim pois não mantém a bitola normal, é sempre altos e baixos e parece que ele joga é no meio ou na direita, na esquerda ... esqueçam que é um passador ... depois junta-se um central muito mau com um defesa esquerdo a adaptar-se ... prontos ficamos com um meio campo de anjinhos e assim lá se vai mais uma temporada ... mas vai vender o Gaitán por uns milhões e julga-se outra vez o rei da táctica ... PQP

    ResponderEliminar
  5. Caríssimo vozes, em relação à tua análise ao jogo e à falta actual de estofo europeu, completamente de acordo, já na questão de ser o JJ quem não quis reforçar o meio campo não creio, afinal de contas uma transferência foi no último dia e a outra já com o mercado fechado, como tal parece-me algo descabido julgar que nesta matéria é culpa do treinador.
    Nessa matéria, julgo mesmo que há que dar algum mérito a JJ, pois não atirou a toalha ao chão, levantou a cabeça e tentou com o que tem resolver a situação e na minha opinião isso é de louvar.
    Quero ainda dizer uma coisa, por vezes é bom aprender com o mau exemplo do vizinho, olhar para lá e ver no que deu mudanças constantes de treinadores e direcções.
    Um abraço e sinceramente estou bem mais preocupado e desejoso de uma vitória em Barcelos, porque realisticamente essa sim é a prova na qual poderemos ter aspirações, para tal, é preciso que em Janeiro estejamos em posição de discutir o campeonato e aproveitar para suprir as lacunas, se isso não for feito, então sim há que perceber quem quis ou não colmata-las e apurar responsabilidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jotas foi o Jorge Jesus que disse que não queria ninguém, pois tinha soluções internamente. Ouvi eu da boca de JJ.....

      Eliminar
  6. Mas o que é que o homem havia de dizer com o mercado já fechado??? Que os que tem não prestam? que não tem soluções? que só em Janeiro poderia "repôr" as lacunas? ou que se despedia porque assim deixava de ter nível europeu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. v.maria JJ disse que o LFV perguntou se cria uma alternativa a Javi e ele disse que não porque tinha dentro do Benfica soluções. Sinceramente acho que há falta soluções rápidas dentro do Benfica, mas temos lá soluções que podiam já estar a entrar, André Almeida, André Gomes e Miguel Rose, 3 jogadores que podiam entrar já muitas vezes.

      Sim acho que há soluções, mas também acho que devia-se ter arranjado soluções mais rápidas no mercado.

      Eliminar