sábado, 29 de setembro de 2012

Vitória importante e sofrida por culpa nossa

Ontem tivemos um jogo muito difícil como já era de esperar. Campo difícil, equipa adversária motivada com a situação do Benfica e Jorge Jesus com uma pressão nos ombros altíssima. Bem nada de anormal aqui a não ser a situação que o Benfica passa a nível da direcção.

Bem mas passando ao jogo que começou logo com uma falha de energia eléctrica que fez logo lembra o esquema que os corruptos B usaram, fiquei logo apreensivo e a pensar isto não é nada bom.

Uma primeira parte morna onde o Paços marcou o golo e nos assustou ai mais uma vez, mas termos marcado o golo logo a seguir ao golo do Paços foi mesmo muito bom para equipa.

Segunda parte um domínio do jogo no inicio do jogo até ao nosso golo, mas um domínio um pouco tremido. O jogo no total não foi muito bom pelo nossa parte e mais uma vez falhamos 4 golos feitos, não são oportunidades de golo, são golos falhados. Outra coisa que me preocupa é também a falta de pressão alta que nós não conseguimos fazer e o não conseguir ter a bola nos pés quando estamos a ganhar, controlando o jogo.

Resumindo foi uma vitória sofrida devido a nós que podíamos ter marcado pelo menos mais 2 golos e onde nos falta controle de bola e do jogo como é necessário.

Falando agora de alguns jogadores:

Lima, não espanta, é um grande ponta-de-lança e um matador, muito mais móvel que Cardozo e a prova é o primeiro golo, o Cardozo não marcava aquele golo porque não consegue ser tão rápido como Lima. Como é bom ter Cardozo, Rodrigo e Lima como pontas de lança. Lima ainda falhou um golo feito.

Enzo grande jogo que fez, gosto muito de o ver ali. A cada jogo em que joga ali, mostra evolução.

Matic ontem demonstrou aquilo que eu já descrevi aqui quando da saída de Javi, em certos lances falta a força de 'Touro' para mostrar quem manda ali.

Maxi, o que se passa com Maxi, que merda de jogador é aquele que se viu ontem? Tudo mal, a não ser o lance do golo quando se estica todo. Estou a ser muito critico? Sim estou porque adoro o Maxi e ver ele a jogar assim doí-me a alma. Falhas a defender incríveis, vais aos lances completamente fora de tempo, faz faltas completamente desnecessárias e em lances na área é imprudente que podem causar penaltis (não, não foi penalti ontem, mas podia ter sido). O que se passa com Maxi?

Gaitán entrou muito bem em campo e se não fosse a mão dentro da área (um penalti que apenas não se marca quando é a favor do Benfica) marcava um golo. A motivação para jogar na terça estava lá toda.

Garay e Jardel muito bem a defender e tiveram os dois, dois lances na área do Paços que podiam ter feito melhor. Garay sofre penalti dentro da área e nem mesmo com sangue marcam penalti.

Bem, não foi fácil, mas 3 pontos estão cá, era importante ter havido referência aos 2 penaltis que, quando é o Benfica a sofrer NUNCA são marcados mas quando é a outra equipa marcam sempre. Não é só quando se perde ou empata que a não marcação dos penaltis é grave.

1 comentário: