quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Análise: Celtic vs Benfica

Bem na primeira parte várias coisa se notaram, muitas perdas de bolas, muito devido à nova forma de jogar e à falta de jogadores chaves, algo normal para o primeiro jogo, mas também devido alguma falta de rapidez na execução deixando espaço para antecipação e à respectiva perda de bola.

Parece-me haver muita falta de músculo no meio campo e isso origina muita facilidade na subida do Celtic pelo meio, mas por outro lado, aumentou a técnica faltando apenas uma maior rapidez.

Estou a gostar de Enzo no meio campo parece-me que poderá estar ali futuro e não tinha essa ideia. Também estou a gostar de Jardel que tem estado bem e principalmente nas dobras a André Almeida. André Almeida não teve mal, mas muito verde e teve de ser muitas vez dobrado por Jardel.

Não gosto e já não gosto algum tempo do Artur a colocar bolas longas, é impressão minha ou falhou todas?

Gaitán está normal, consegue fazer do mais bonito ao mais disparatado.

Bem não estamos a jogar mal, entramos um pouco nervosos, mas começamos aos poucos a meter o nosso futebol em campo. Ficou um penalti porque marcar ao Rodrigo, que levou com um guarda-redes vestido de amarelo bem em cima.

Segunda parte mais do mesmo, perdas de bolas e uma falta de pressão alta bastante acentuada, não há muito mais adiantar.

Jardel teve bem, mas em lances mais compostos mostrou que quando tiver jogadores melhores é comido, num para um.

André Almeida com falta de experiência que daria Miguel Vitór. Podiamos ter sofrido um golo devido a  falta dessa experiência.

Gaitán mais do mesmo, tecnicamente é brilhante cérebro é 0, não consigo gostar deste jogador.

Outra coisa que é ridículo, são os cantos curtos, 99% não dão em nada.

Não gosto de estarmos a jogar com o tempo tão denunciado, com queixas da treta e com simulações de perda de tempo, detesto.

Resumindo o jogo, com uma equipa planeada e estruturada tínhamos saído de Glasgow com uma vitória nas calmas, assim andamos ali ai ai. Muito trabalho para fazer ali e fico com duvidas se há material em casa para termos uma equipa competitiva. Foi um resultado positivo, um jogo razoável, mas sinseramente surpreendeu-me pela positiva. Vai ser duro esta caminhada até Dezembro....muito duro. Ambição é necessária e hoje faltou, mas também é compreensivo uma vez que o que teve em campo foi uma equipa toda remendada e novo e hoje é dia 19-09-2012.

2 comentários:

  1. O Benfica pareceu-me sempre uma equipa condicionada ofensivamente, pelos remendos defensivos que foi obrigada a fazer,o que se precebe, é até instintivo nos próprios jogadores, fruto disso, notou-se que os criativos da equipa, estiveram sempre mais preocupados em não descompensar a equipa na ajuda defensiva, do que arriscar em termos ofensivos.
    Empate justo de uma equipa que foi muito solidária e na minha opinião, por muito que alguns julguem que não, ganhar em Celtic não é fácil, por exemplo, o Benfica saí de lá pela primeira vez com pontos, em casa têm uma garra enorme e fora, aí sim, são a antítese.
    Embora nota-se alguma falta de ambição na equipa, há que perceber que atendendo aos remendos que aqui menciono, os próprios atletas não têm a confiança necessária para correr riscos, isso é até instintivo nos atletas, parece-me ainda algo injusto irmos por aí, quando muitos de nós, por aquilo que fui lendo, antevíamos o descalabro e que com aquela defesa ía ser isto e aquilo, a verdade é que não sofremos golos e nem oportunidades sofremos, daí que entendo o que se passou, o que não quer dizer que goste.

    ResponderEliminar
  2. Parecíamos uma equipa de meio da tabela. Não gostei. Sei que já não podemos chorar por leite derramado mas por favor, Que falta faz jogadores para substituir as pedras fundamentais que sairam. Enzo não esteve mal mas é mais uma adaptação. Só falta meter extremos a Guarda Redes e a Central, mas não deve faltar muito. Quando precisamos de velocidade no ataque entra Cardozo e depois sai Rodrigo....

    ResponderEliminar