terça-feira, 14 de agosto de 2012

Pelos visto é mais um que veio cá passear e depois não se faz nada com ele

Lá vai o Mora ser emprestado outra vez e para fora da Europa, mesmo mostrando o que mostrou na pré-época. Faz-me bastante confusão estas contratações e aquisições por parte do Benfica, outro exemplo é Jara e há outros.

São contratados e alguns nada baratos (neste caso até foi à borla) e depois nunca tem oportunidade a sério para se mostrarem. Eu sei que há falhanços nas contratações e que depois se tenta minimizar os gastos, mas Mora mostrou mesmo varias vezes que merecia ficar no plantel ou então mais um ano emprestado num clune nacional ou europeu, com a promessa de entrar no plantel.

Mora vai ser emprestado ao River Plate e que o River fica com opção de compra de 4 milhões. Aqui não há duvida que até é um grande negocio, até porque Mora veio a custo zero, mas a nível desportivo não valeu nada.

Bem sei que no futebol moderno há uma separação maior entre o dinheiro e o nível desportivo, e que antigamente o dinheiro dependia do nível desportivo e que agora não é tanto assim. Claro que a equipa tem de estar bem desportivamente para fazer negócios melhores, mas o que é verdade é que há muitos negócios paralelos a esse mesmo nível desportivo.

O que não faltam por ai são exemplos de jogadores comprados, emprestados e vendidos, sem sequer passarem pela casa de partida, são apenas negócios e isso faz-me confusão, mas se calhar tem de ser mesmo assim para movimentar dinheiro e agradar a quem interessa agradar, para depois realmente fazer um negocio que realmente interessa ao clube.

Será que Mora já está no negocio do Aimar para o ano?

Bem eu disso não percebo nada, agora que acho que Mora tem potencial lá isso eu acho.


Ps: Bem para já ficamos então com: Cardozo, Rodrigo, Saviola, Michel, Kardec e Hugo Vieira.

4 comentários:

  1. O único avançado que realmente mostrou algo na pré-época vai-se embora.... Realmente.... que politica é esta!!!!! ficamos com Michel!!, Kardec!!, Saviola (este sim para ficar no banco com um ordenado elevadíssimo devia ir), Hugo Vieira, Cardozo, mas o único que mostrou garra de ponta de lança(o próprio Cardoso devia aprender nesse aspecto) vai embora..... Preciso que alguém me explique esta politica de transferências que pelos vistos não olha para os verdadeiros interesses do SLB

    ResponderEliminar
  2. simples mora vai embora, como eu já previa, porque kardec esta encalhado e não temos onde o colocar ao contrario de mora que tem muitos interessados.

    ResponderEliminar
  3. o benfica vai jogar de inicio na maior parte dos jogos com apenas 1 ponta de lança, que será maioritariamente o Cardozo. Rodrigo e Michel sao duas alternativas. ainda temos saviola, kardec e hugo vieira. O Mora tinha de ser emprestado ou ficava até dezembro sem jogar. sendo emprestado rende algum e ainda pode render depois alguns milhoes no final da epoca. o mora é um jogador razoavel, por isso penso que nunca terá lugar na equipa titular do benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. neste momento pelo que vimos mora em nada é inferior, pelo contrario, ao kardec, ao michel ou ao hugo vieira. Mais não percebo como é que já viram tanta qualidade no michel francamente não percebo(atenção que eu não estou a dizer que o homem é mau ou deixa de o ser o que eu ponho em causa é tantas certeza com tão pouco, para não dizer nada, que ele fez).

      Eliminar