sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Isto no meu ver é bem triste....

"Não faltei ao respeito ao árbitro alemão. O que eu estava a dizer ao Javi García é que a minha ideia era substituí-lo por outro jogador e o juiz nem ia dar por isso. Estava convencido que o jogo ia prosseguir...", comentou, bem-disposto, Jorge Jesus. 
"O Javi García nem queria acreditar que eu disse aquilo e começou-se a rir", prosseguiu o técnico encarnado.
Até pode ser no gozo, até pode ser para gozar com a cara dos jornalista e até pode ser para brincar com a situação, o que eu não acredito mesmo nada pois acredito mesmo que Jorge Jesus tenha feito mesmo isto, agora que é triste dizer isto em publico e tentar fazer isto é.

Já sei que vou ser muito criticado e até se calhar acusado de (agora está na moda), de não ser benfiquista, mas isto revela algo nada favorável. Revela tentativa de fugir às leis do jogo, ou seja, de ser cigano e isso eu não gosto mesmo nada.

Temos de ser inteligentes e até ter alguma malandrice no corpo, mas tentar enganar e aldrabar, para mim isso já é para além do aceitável.

Isto é o que eu penso, é o que eu acho e é o que eu defendo., alias é o que eu mais critico aqui no blog.

Não gostei mesmo nada de ouvir isto.

Por outro lado gostei de ouvir isto:
“Por muitos anos que tenhamos de experiência, no primeiro jogo há sempre ansiedade em toda a gente, nos jogadores, treinador, adeptos… É normal. Queremos entrar com o pé direito, sabendo que vamos jogar contra um candidato ao título. O passado recente do Sp. Braga já justifica o rótulo de candidato” 
“Vai ser um jogo dividido, bem jogado pelas duas equipas. Vamos tentar ser melhores que eles para vencer o jogo” 
«Temos mais quantidade. Qualidade temos de mostrar em campo»

9 comentários:

  1. Caro Vozes, agora tenho mesmo de criticar a tua postura. Quando as pessoas não podem brincar, colocar um pouco de humor nas coisas significa, para mim, que não são muito inteligentes. Aliás, as pessoas que não têm humor são justamente conhecidas por não serem favorecidas com inteligência. É dos livros.

    Penso que não seja o caso do meu amigo. No entanto, acho de muito mau gosto, para não lhe chamar outra coisa, abrir mais uma brecha numa ferida que já estava a sarar. Este é um bom exemplo do que os blogues não devem fazer. Isso é fazer o mesmo, ter a mesma política editorial dos pasquins e dos nossos inimigos, que tentam prolongar a agonia, manter a ferida aberta, para condicionar o clube. Penso que já nos chegam os inimigos externos e do que o Benfica precisa menos é de ter gente dentro do clube a fazer o mesmo.

    Desculpa a minha frontalidade mas fiquei lixado com o post!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel não precisa de pedir desculpa pela frontalidade até porque desde que seja com educação por mim está tudo bem, estamos aqui para falar e discutir.

      Agora não é uma questão de colocar o dedo na ferida nem tem haver com brincar ou não.

      Conhecendo o JJ como se tem conhecido ele fez mesmo aquilo e a intenção era mesmo aquela, claro com o humor associado, não deixa de ser triste.

      Como eu posso aceitar ou concordar com uma tentativa de enganar as regras de jogo? Desculpe Manuel mas não posso até porque isso é umas das coisas que eu mais critico no nosso futebol.

      Como eu disse temos de ser inteligente e até malandros, mas quando passa para uma tentativa de enganar as regras de jogo, no meu ver, passa a ser criticável e não aceitável.

      JJ não devia ter dito aquilo, porque como disse aqui apenas sou eu a dar minha opinião que vale o que vale, vamos ver o que a imprensa vai fazer com aquela informação.

      Ou seja,meu ver é criticável aquilo que ele fez, mas pior é ter dito aquilo na imprensa dando rebuçados aqueles que adoram fazer festas com rebuçados.

      E para terminar não foi eu que abrir a brecha foi JJ ao fazer tal comentário, mais uma fez com falta de inteligência.

      Eliminar
    2. Mas ele não estava a ser malandro nem chico esperto. A piada dele, de acordo com a minha interpretação, era até uma crítica velada aos chico espertos. Eu era pessoa para dizer exactamente a mesma coisa. Mas nunca para ser levado à letra. Obviamente. Por isso o disse
      à CS.

      Uma piada é uma piada, nada mais do que isso. E acho até que com aquele árbitro a piada até foi muito bem metida. Com um idiota daqueles...


      Eliminar
    3. Manuel eu não achei que fosse em piada, sinceramente acho mesmo que ele queria fazer aquilo, pois tem demonstrado e muito que é bem malandro, como aquele lance de mandar o Artur para o chão.

      Mas essa é a minha interpretação e por isso a minha opinião, que como disse vale o que vale.

      Por exemplo piada por piada, até podia dizer que tinha dito ao Javi que se calhar ele não era o unica a tomar banho mais cedo e talvez iam todos, ou outra palhaçada qualquer, mesmo achando que como tu referes não valia apenas comentar mais sobre o assunto e não meter o dedo na ferida.

      Eliminar
    4. Concordo inteiramente com o Manuel.
      Ver nas declarações do Jesus mais do que uma mera piada e dizer que achas que a intenção dele era mesmo essa, trocar o Javi por outro jogador e o árbitro não dar conta, desculpa lá, mas é muita imaginação!
      Obviamente que ele disse isto por ironia já que o árbitro foi tão parvo. Mas, por mais parvo que fosse, daria conta da troca de um jogador, não?
      Desculpa lá mas há coisas em que os nossos adversários não precisam de se esforçar muito. Os benfiquistas oferecem-lhas de bandeja!

      Eliminar
  2. A mim o que me parece era que o Jesus estava a dizer aquilo para o Javi na brincadeira, não o ia fazer de facto, como por vezes dizemos para alguém, que vamos fazer algo, mas na brincadeira, não quer dizer que vamos concretizar o que estamos a dizer. É o que me parece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente conhecendo o JJ como se conhece, acho mesmo que não foi a brincar, mas até pode ter sido e até digo que pode ter piada o gozo, mas depois de uma semana de massacres onde se criticou a postura do Benfica depois do que se passou, não se pode, nem deve fazer tal comentário.

      JJ neste aspecto tem dado muitos e muitos rebuçados á nossa gulosa imprensa.

      Eliminar
  3. Pois se eu mandasse, enviava já para a Alemanha estas declarações do Jesus!
    Se eles não as enviassem à FIFA e à UEFA eu próprio pedia aos editores do jornal ojogo e do recorde e tratava de lhes dar o devido tratamento!
    Pedia à rapaziada da RTP que perguntasse a todos os internacionais se estavam preocupados com as risadas do Javi...
    Se isso não desse resultados, enviava-as à comissão disciplinar para que com carácter de urgente levantasse um processo disciplinar ao engraçadinho!
    Entretanto não seria de descartar uma providencia cautelar que impedisse Jorge Jesus de se sentar no banco já a partir de amanhã...
    Nós somos o Benfica! Nós somos inteligentes! Nós não brincamos com coisas sérias!
    Não andamos aqui a enganar ninguém!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande ideia caro Guachos. Nem sei porque é que a nossa CS não se lembrou disso há mais tempo. Por outro lado o melhor será esperar para ver. Nunca se sabe. Penso que piadas daquelas são uma provocação séria, uma acto pensado com premeditação e planeado com cuidado. Muito grave!
      Muito mais grave do que a bárbara agressão do Luisão que deixou o árbitro à beira da morte.

      Eliminar