terça-feira, 10 de julho de 2012

A minha posição esclarecida sobre o 'caso' Oblak

Primeiro concordo com o não empréstimo entre equipas do mesmo escalão,  claro está pelas razões óbvias, deixa de haver favores pendentes. (tinha colocado aqui que a Premier League não permitia, mas permite, o que não permite é que o jogador possa jogar contra a equipa que detém o seu passe, menos nos jogos da Taça)

Não concordo que essa norma ou lei seja aplicada quando uma época está a decorrer e já há jogadores emprestados. 

Não concordo com o esquema para contornar a norma ou lei que o Benfica arranjou, ou outro esquema qualquer. 

Foi inteligente? Foi e muito, aliás mesmo muito. 

Agora não posso concordar com esquemas para contornar as normas ou as leis porque isso é que um clube que eu crítico muito faz com a gravidade de contornar com esquemas legais, mas também com esquemas ilegais. 

Nunca concordei que os corruptos emprestem 30 mil jogadores pela primeira Liga para poder controlar o rendimento dessas equipas e pedir favores aos jogadores e aos dirigentes, e isto também era legal. 

Ou seja, é uma questão de princípio, há mil e uma maneiras que contornar a Lei e normalmente não concordo com nenhuma. 

As escutas foram tornadas ilegais porque alguém consegui contornar a Lei e colocadas como ilegais. 

Outro exemplo o treinador do Braga o ano passado tinha uma cláusula que dava prioridade aos corruptos para o contratarem, é legal? Sim. Concordo? Não 

Uma questão de princípio. 

Esta é a minha opinião sobre este caso e como referi, não percebo e nem intendo como o Benfica o fez, nem mesmo que tenha sido devido a um recurso rápido uma vez que Oblak já estava emprestado e não havia outra solução devido ao extracomunitários. 

Não gosto de esquemas e isto vai ser usado muitas vezes esta época para atacar o Benfica....

8 comentários:

  1. Uma pequena correcção. O empréstimo entre equipas do mesmo escalão é possível em Inglaterra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Set é verdade, tinha essa noção que era assim, não é permitido jogarem contra a equipa que pertencem.

      Vou actualizar o artigo...

      Eliminar
  2. Sacanices desesperadas impôe medidas extraordinárias amigo Vozes!!!

    Há um plano de acção que movimenta milhões e que não pode estar à mercê dos humores do engenheiro 'toca a andar' ou do Fiuza!!!

    Normalmente concordaria contigo, assim concordo que se contorne absurda (e ilegal) lei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os empréstimos cá são uma autêntica palhaçada por parte dos corruptos, não me lembro de nenhum jogador que tivesse a rodar pelos corruptos e regressa-se à equipa para ser titular.

      O Set ao colocar a chamada de atenção foi ler mais sobre as regras da Premier League e lá estão bem definidas as razões para os empréstimos e claro está não poderem jogar contra o clube que os emprestou.

      Cá isso não acontece, cá é tudo à grande e à francesa.

      É verdade, a lei não devia entrar agora em vigor, mas isso nem vale a pena discutir porque é parvo de mais, mas eu não discordo com a Lei, pois obrigava a não haver abusos por parte dos empréstimos e a razão de comprar 30 jogadores ou mais para andarem emprestados e nunca serem nada. Obrigava haver uma selecção mais activa e só sobravam realmente os que eram bons.

      Em relação à medida do Benfica, acredito que tenha sido uma decisão rápida e que teve de ser feita, agora não concordo com ela e detesto esperteza saloia. Agora imagina os corruptos a fazer essa manobra primeiro? Ui era ai um alarido por parte dos benfiquistas que era corrupção e bla bla. Eu não gosto destas coisas por parte do Benfica.

      Isto apenas no meu ver prova uma coisa temos jogadores a mais….. Quantos jogadores o Real, Barcelona, Man. United tem emprestados? 2, 3? Depois tem a equipa B.

      Temos de saber gerir melhor.

      Bem mas a equipa B começou agora e vamos ver se isso acerta.

      Agora que não gostei da manobra não gostei.

      Eliminar
  3. Meu caro concordo plenamente e a minha opinião é exactamante aquela aqui exposta. Em relação à norma inglesa julgo que ainda falseia mais, porquê? Porque no fundo a equipa que empresta 3 ou 4 jogadores a outra vai ver essa equipa jogar enfraquecida contra si e reforçada contra os adversários e isso em várias equipas faz muita diferença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois Jotas é verdade, mas na Premier League não há empréstimos como cá, ou seja, 3 ou 4 jogadores da mesma equipa emprestados a uma mesma equipa.

      Eles lá definiram muito bem as razões para os empréstimos, ou seja, uma equipa pode emprestar a outra, para rodar um jovem, porque outra equipa não tem dinheiro para comprar mas tem dinheiro para os salários e há lá mais uns motivos ou outros, mas há razões definidas.

      Depois os grandes tem emprestado 1 ou 2 jogadores, não mais que isto, não é uma carrada deles...

      Ou seja, esta tudo definido e no papel.

      Eliminar
  4. O F.C.Porto foi o primeiro clube a fazer algo similar ao esquema que o Benfica usou... a 21 de Junho de 2012 o clube em questão emprestou o jogador Soares ao Rio Ave, confronte se verifica pela notícia
    aqui: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=337786

    Face à proibição da lei dos empréstimos, a 4 de Julho, Soares rescinde com o Porto e assina pelo Rio Ave... Mas este assina por três anos. Mas isto quanto ao FCP fala-se apenas em surdina. No que toca ao Benfica, vai cair o Carmo e a Trindade!

    Mas concordo com o autor do Post... discordo completamente com o uso deste tipo de esquemas por parte do Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menino Rebelde ao que parece o esquema não é o mesmo, pois ao que parece ele assinou até 2015:

      http://www.maisfutebol.iol.pt/rio-ave/rio-ave-soares-porto-fc-porto-maisfutebol/1359544-1470.html

      Agora aqui pode ser duas coisas: Ele assinou mesmo e nada de mais. Ou mais uma vez as coisas para os corruptos nunca são bem contadas.

      Temos de aguardar para ver, mas é algo para seguir.....

      Eliminar