terça-feira, 24 de julho de 2012

Amanhã temos um defesa esquerdo a treinar

Chama-se Emerson e o Benfica não sabe o que fazer com ele.

Depois de uma época a ser queimado pelos jornais e pelo Jorge Jesus, agora temos um jogador que nem se vende, nem é para ficar.

Eu sempre defendi aqui que Emerson não é mau como o pintam, não é um titular isso não, mas como suplente seria um opção valida.

Se Jorge Jesus tivesse feito uma gestão entre ele e o Capdevila nem um nem outro estava na situação que está. Ou era opção ou já estavam vendidos.

Assim temos 2 defesas esquerdos que não se sabe o que fazer com eles e claro a gerar mau estar, ainda mais porque a 24-07-2012 ainda não temos uma solução valida para esse lugar.

Já agora deixo aqui uma pergunta:

Qual o jogador que vai ser massacrado pelos jornais e vai ser a teimosia do Jorge Jesus?

Depois de Roberto e Emerson quem se segue?

Melgarejo?
Ola John?

Vamos aguardar, pois no meu ver o Sport Lisboa e Benfica também aqui ainda não apreendeu a defender-se, e já era tempo.

8 comentários:

  1. Esses dois também seriam as minhas apostas. Um porque vai ser alvo da palavra "adaptado" repetidas vezes e o outro pelo preço que foi pago por ele...

    ResponderEliminar
  2. E provavelmente, entre o Emerson, o Luisinho e o Melgarejo, a solução mais robusta é o Emerson (eu não me deixo condicionar pelos jornaleiros avençados).
    O Emerson teve responsabilidades por abordar docemente o lance que nos ditou a eliminação da taça de portugal e de ter sido estupidamente expulso pelo CORRUPTO do proença. À parte disso, foram-lhe marcados 2 penaltis por mão na bola em que não teve culpa nenhuma, e numa dessas vezes isso custou-nos 2 pontos. E na champions, vimos que não tinha andamento para um RAMIRES, como também não teria para um messi, um di maria ou um robben... mas também não foi por causa dele que fomos eliminados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim não há dúvida que Emerson não é titular para o Benfica, mas também não é o que pintaram dele.

      Gosto mais de Luisinho que Emerson, pelo simples facto que Luisinho tem um poder de passe muito maior que Emerson. Em relação a defender Luisinho é igual ao Emerson, não é o melhor do mundo mas também não compromete frente a clubes menores ou menos exigentes, o que daria para fazer descansar o titular que ainda não chegou.

      O Melgarejo pode vir até a tornar-se um razoável defesa, mas no me ver estamos a perder um extraordinário extremo.

      Eliminar
  3. Quimado pelo Jorge Jesus!?? Foi dos poucos que sempre defendeu o jogador. O mesmo para o Roberto. Se ha uma coisa que ele tem e de proteger os jogadores contra tudo e contra TODOS. Sim os mesmos "todos" do Unum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rfa queimado porque tanto um como ao outro houve alturas que tinham de ser protegidos não com palavras, mas com atos, ou seja, tirar das luz da ribalta.

      Por exemplo Mourinho faz isso muito bem, quando Fabio começou a ser atacado ele soube tirar o Fabio da ribalta e mandar uma ou outra boca para o ar e pronto deixaram de falar no Fabio.

      Tanto Emerson e Roberto tiveram momentos que não mereciam ser titulares e a teimosia de Jorge Jesus manteve-os em campo só porque que sim.

      Há alturas que o psicológico do jogador vai abaixo e não é com insistência em faze-lo jogar que a vai recuperar.

      Eliminar
    2. vozes encarnadas
      é precisamente este o meu pensamento quer em relação ao teu post quer em relação ao facto do treinador queimar os jogadores normalmente por teimosia.
      o jogador que acho que vai ser o bombo da festa este ano acho que vai ser o djalo, o melgarejo pelo que tenho visto os adeptos gostam dele só acham é que não é bom defesa esquerdo, ou ainda não é, o ola jonh ainda é muito cedo para tirar conclusões

      Eliminar
    3. joão carlos sim Djalo é um grande potencial, mas acho que não vai calçar nada ou quase nada, logo acho que não vai chegar a ser massacrado.

      Eliminar
  4. Acho que ninguém vai ser massacrado até porque isso não leva a lado nenhum. Quem massacra são os jornais o público apenas se deixa ir pela onda. Mas não estou a ver isso a acontecer a algum dos que lá estão para já. Só se o fizerem ao Cáceres por exemplo caso ele venha, dado que não trouxemos o Rojo nem o Angél nem o Didac nem o Ziegler. Basicamente não trouxemos ninguém que custasse dinheiro xD (até à data mas a ver vamos). Quanto ao post sobre o Emerson digo apenas e só que o Emerson é um grande e repito grande defesa central. Seria óptimo para substituto do Luisão ou Garay.

    ResponderEliminar