sexta-feira, 29 de junho de 2012

Será que a verdade desportiva vai ser defendida?

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional aprovou, esta quinta-feira, uma nova norma que visa impedir os empréstimos de jogadores entre clubes da mesma Divisão, para entrar em vigor já na época 2012/13.  

A decisão foi tomada na Assembleia-Geral extraordinária do organismo e resultou de uma iniciativa do Nacional da Madeira. O Sporting também tinha intenção de fazer uma proposta idêntica.  

Acrescentando que as equipas B justificam o fim dos empréstimos pode estar agora criado um problema, tendo em conta que se sabe que alguns clubes já terão estabelecido contratos de cedências de alguns jogadores. Desconhece-se, para já, quais serão as implicações nestes casos, dado que a Liga ainda não confirmou oficialmente esta proposta.

Isto no meu ver é uma excelente medida, deixa de haver os "favores" entre os clubes, deixa de haver os esquemas de lesões antes dos jogos, deixa de haver "pedidos" aos jogadores para fazer mais ou menos e deixa de haver "pedidos" para arranjar lesões com entradas pedidas, isto é uma medida para a verdade desportiva.

Vamos lá ver se a Olivedesportos vai deixar passar, o que sinceramente acho que não vai deixar, porque isto vai causar muitas ondas nos bastidores do futebol e toda agente sabe que ondas nos bastidores é o que a corrupção não quer.

Já agora o que acontece ao jogadores já emprestados? (Ex: Jan Oblak no Rio ave)

Sem comentários:

Enviar um comentário