domingo, 17 de junho de 2012

Futsal: Sem paz, nem verdade desportiva


Comunicado

Futsal: Sem paz, nem verdade desportiva

Há clubes que dizem que não pactuam com determinado tipo de comportamento, mas são, precisamente, os primeiros a não fazerem o que dizem.

É que, se alguém quer condicionar a arbitragem, é o treinador da equipa de Futsal do Sporting e os seus dirigentes, algo que, aliás, é uma estratégia utilizada de forma contínua. É bom não esquecer as declarações proferidas pelo treinador Orlando Duarte sobre a arbitragem ao longo de toda a temporada.

A lamentar deste terceiro jogo há o comportamento completamente antidesportivo dos adeptos da equipa da casa, que provocaram e agarraram sistematicamente os jogadores do Benfica devido à proximidade entre a bancada e a linha lateral.

Os mesmos adeptos arremessaram objectos para dentro de campo, o que fez com que houvesse constantes paragens de jogo. Houve também vários lançamentos de petardos.

O pavilhão Paz e Amizade não registou quaisquer condições de segurança, tudo com a conivência da Federação Portuguesa de Futebol e da Polícia.

A isto juntam-se constantes insultos provenientes da Tribuna, onde estavam vários elementos dos órgãos sociais do Sporting.

Perante estas situações, é mais um caso que vai ficar impune?

É ainda de salientar que não houve qualquer agressão por parte de elementos do Benfica a quem quer fosse do adversário.

É essencial que a comunicação do Benfica continue a fazer este excelente trabalho, apresentando comunicados com factos e com nomes associados ao factos.

Mais uma vez um excelente trabalho e hoje até uma dica para o Sport Lisboa e Benfica, hoje durante o jogo aconselho a gravar e a documentar tudo. Levem câmaras fotográficas e de filmar.

2 comentários:

  1. E isto para não falar dos comentadores da rtp! simplesmente vergonhosa a inclinação dos comentários e sempre para o mesmo lado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é o mais do mesmo, infelizmente.

      Algo que tem de ser ainda muito trabalhado por parte de nós, pois não sabemos tomar atitudes adequadas para que isso não aconteça....

      Eliminar