terça-feira, 12 de junho de 2012

Árbitros sem avaliação - Não há limites para a vergonha

Na próxima época vamos ter jogos das Ligas profissionais em que os árbitros não vão ser observados e avaliados. Esta medida foi aprovada pela maioria dos clubes na última assembleia geral da Liga e contou com o voto favorável do FC Porto, entre outros clubes. O Benfica, por exemplo, votou contra.
O que vai acontecer não é difícil de adivinhar: vamos ter jogos com más arbitragens que não terão qualquer reflexo na classificação de alguns dos árbitros...
Todos nós sabemos que as avaliações valem o que valem, nada, pois apenas aqueles que roubam para os corruptos são internacionais e são os que têm notas positivas, o que nos deixa aqui num dilema:

Os árbitros para o ano não tem avaliação, ou seja, podem estar descansados de serem tramados ou não, por outro lado tem caminho completamente livre porque sabem que jogos não transmitidos pela televisão nunca vão ser avaliados, por alguns comentadores, poucos.

Resumindo a pressão que os corruptos vão fazer é a que eles gostam mais: "Roubas? Não! Então eu sei onde moras, os teus filhos e familiares"

Portanto alguma coisa muda?

Pouca ou quase nada, pois vão continuar a fazer o que os corruptos querem, mas agora com ainda mais liberdade, pois mesmo as más avaliações sempre faziam alguma coisa, nem que seja para haver conversa.

Sem comentários:

Enviar um comentário