quarta-feira, 2 de maio de 2012

Um projecto interessante: Benfica em África

Junta-te a nós ao longo de 10 meses, 25 países e 30.000km para uma viagem ao benfiquismo africano. Vamos mostrar como o Benfica é vivido em África!

Segue aqui no Facebook: 

5 comentários:

  1. Respostas
    1. O Projecto não é meu, convidaram-me a seguir e achei muito interessante fica aqui a descrição do que pretende:

      Descrição
      O "Benfica em África" é uma viagem pelo continente africano, num jipe, durante uma época desportiva, de Lisboa a Maputo, num percurso que privilegiará os P.A.L.O.P e a África do Sul. O objectivo? Descobrir o benfiquismo africano e documentar as extraordinárias histórias relativas a esta instituição mundial que transcende e une países, etnias e culturas. Ao mesmo tempo, utilizar o Benfica para fazer chegar a um público vasto a magia do continente africano.

      Este objectivo será cumprido através de uma produção mediática constante (escrita, visual e audio-visual), ao longo de 10 meses, veiculada através do Facebook, Twitter, Youtube e Blogger), feita por Francisco Leitão (antropólogo e escritor), Pedro Branco (fotógrafo e documentarista) e André Salgado (argonauta contemporâneo), em articulação interactiva e permanente com os seguidores, participantes, interessados e contribuidores deste projecto.

      A viagem será, paralelamente, a coluna vertebral de uma série de acções de responsabilidade social coordenadas por André Salgado (especialista em desenvolvimento comunitário).

      Este projecto será financiado via crowdfunding, estando o arranque da ampulheta agendado para dia 27 de Maio.

      André Salgado, Francisco Leitão e Pedro Branco têm em comum o seu benfiquismo, uma amizade, experiências de vida em África e uma paixão pela viagem.

      Eliminar
    2. Excelente ideia.
      Isso vai dar muito pano para mangas.

      Eliminar
  2. Wowow, lindo!
    Estou impressionado. Quero muito acompanhar isto.
    E estou cheio de inveja. Adorava poder fazer algo assim.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Vozes encarnadas, obrigado pela divulgação! Convidamos-vos a seguir este projecto, que será feito por todos e não somente por nós os três. Estejam atentos até lá mas, especialmente, no dia 27 de Maio, dia de lançamento oficial.
    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar