quarta-feira, 23 de maio de 2012

O Vieira falou mas pouco disse

Começamos pelo título:
Luís Filipe Vieira: “Benfica está no caminho certo”
Vieira aqui fala da formação dos nossos jogadores e para este título eu respondo como o que ele diz mais par frente:
"À medida que o tempo vai avançando, o Benfica está no caminho certo e a prova evidente é que, este ano, nós tivemos nas três frentes principais a lutar pelo título, sendo que ganhámos um, perdemos dois. Mas o que é importante é tirar ilações daquilo que foi positivo e daquilo que vivemos em conjunto”
Eu como benfiquista à mais de 30 anos acho isto muito fraquinho e negativo, estamos em 3 frentes e APENAS ganhamos 1 frente PERDENDO 2, isto é estar no caminho certo?
Aqui também podemos ver o erro maior do Vieira: "tirar ilações daquilo que foi positivo" Onde se deve tirar as melhor ilações e lições é no que correu mal e saber o que correu mal, para que NÃO VOLTE ACONTECER.
“Quero dizer-vos hoje que, com bastante alegria, teremos oito jovens da Formação de Juniores do Benfica, na próxima época, no futebol profissional."
Aqui realmente é de realçar, pois realmente na história recente do Benfica isto já não acontecia há muito tempo.
"Somos o Clube em Portugal que tem mais internacionais, temos 43 internacionais em todos os escalões e somos o clube em Portugal com menos jogadores estrangeiros na Formação, o que quer dizer que estamos a trabalhar com mais jogadores portugueses e temos a certeza que as idades dos atletas são as correctas".
Também gostei destas declarações.

Resumindo foi um discurso seguro com pouco sumo e com um erro comum no Vieira a falta de ambição necessária para levar tudo à frente. Sei que teve a falar para miúdos, mas é nesta altura que se demonstra a grandeza do Sport Lisboa e Benfica e se começa a criar ambição para ganhar.

2 comentários:

  1. a minha visão da próxima temporada não difere em muito de outras, ou seja, temo que o acesso ao 1º lugar esteja vedado a certos clubes e como tal, o 2º lugar terá de ser considerado uma conquista, porque é o melhor lugar possível daqueles que lhe são permitidos alcançar, esta é a triste realidade de um futebol mesquinho, mentiroso, carregado de corrupção e tráfico de influências.
    Perante este cenário, lá virão aqueles que ano após ano colocam o dedo na ferida, mas que depois, atacarão toda a estrutura do Benfica por não conseguir ganhar, mas então meus caros temos de decidir o que se quer, ou seja, queremos um Benfica a tentar vencer em campo, mesmo sabendo de todas as barreiras que lhe serão colocadas, ou queremos um Benfica atentar vencer nos órgãos de poder, enveredando pelo caminho sujo de outros, no fundo, todos aqueles que se revoltam contra LFV pelo apoio ao actual Presidente da Federação, estão a dizer que em Portugal só se pode ganhar colocando pessoas em determinados locais e é exactamente contra esse futebol que me bato, não quero, nem desejo que se ganhe assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai apenas acho que o nosso caminho não é ficar resignado ao 2º lugar, nem entrar no mundo da corrupção, mas sim saber combater a corrupção.

      Ou seja, o Benfica tem de ter a capacidade de prevenir o que vai acontecer e depois saber defender-se perante isso. Como faz isso? Com informação no seu poder, arranjar quem saiba o que se passa, com quem é que o árbitro teve, onde anda o Pinto e sim falo em espiar.

      É ai que eu critico a nossa direção, não sabe proteger o nosso clube e já é tempo de saber.

      Eliminar