quinta-feira, 3 de maio de 2012

Gostei do António Carraça na Benfica TV mas...

«Notamos alguma confusão das decisões dos nossos árbitros. Em Coimbra, foi determinante. Internamente, aí começamos a recear da avalanche que podia vir. O Aimar foi atropelado de forma violenta, dentro da área, e viu amarelo. Daí em diante, o critério sobre os penáltis, marcou o sentido do resultado nos jogos. Depois, é incompreensível que alguns dos árbitros erram em momentos determinantes.As nomeações têm que ser explicadas», destacou António Carraça que percebe que os «árbitros possam errar, mas não sempre». O dirigente aproveitou para lembrar «o erro em Alvalade». 
«Depois do nosso jogador ser ceifado nos primeiros minutos de jogo, pelo jogador do Sporting, ao intervalo falei com o árbitro e ele disse-me: 'Mesmo que fosse falta, o lance foi fora da área, disse-me o Artur Soares Dias'. Não entendo certos erros», defendeu Carraça que continuou a direcionar as lanças aos homens do apito. 
«Nas reuniões de arbitragens nota-se alguma arrogância dos árbitros. Eles não são sensíveis aos erros. Alguns árbitros tomam umas decisões quando apitam o Benfica e o contrário quando apitam os nossos rivais», referiu o diretor geral do futebol benfiquista. 
António Carraça, nesta entrevista, aproveitou para disser que o grupo «não está feliz». 
«Temos consciência do trabalho feito e dos objetivos que estavam definidos. Não estamos contentes. Estamos insatisfeitos com os resultados globais. Neste momento estamos num processo de avaliação a toda a estrutura do futebol do Benfica. Vamos perceber o que não correu bem. Uma coisa posso afirmar, é que nós queremos ganhar limpo», explicou António Carraça, em declarações à Benfica TV. 
Sobre o que falhou, Carraça destaca: «Falhamos ao não ir à final da Taça de Portugal e em não sermos campeões». O dirigente explicou que os objetivos definidos eram: «Campeonato Nacional, ganhar a Taça da Liga e Taça de Portugal, ir aos quartos-de-final e projetar jogadores». 
«Eu, o nosso presidente e os nossos adeptos não queremos ser campeões com batota. Assim não tem sabor. Este campeonato tem um sabor diferente para quem o ganhou». 
Na primeira entrevista do dirigente após ver o FC Porto como bicampeão nacional, António Carraça, referiu esta quinta-feira, que vai «apresentar um dossier sobre o trabalho da estrutura». 
Jesus «sempre teve o nosso apoio» 
Nos últimos dias a posição de Jorge Jesus tem sido beliscada. Sobre este tema, o atual dirigente refere que Jesus «sempre teve total apoio». 
«Sempre protejemos o nosso treinador. Demos-lhe todas as condições e todo o apoio. Ele sabe que sempre estivemos com ele. No Benfica as coisas são geridas de dentro para fora e não de fora para dentro. Temos uma linha. Podemos não ganhar, mas no fim vamos ver o que não fizemos bem». 
Imagem da criança a chorar em Vila do Conde «marcou-nos». 
No final do jogo em Vila do Conde, houve uma imagem que marcou o plantel do Benfica. 
«Os jogadores estão frustrados. Ao vermos as imagens daquela criança a chorar tocou-nos. Isto não se pode repetir. Todos queremos que aquela criança volta a sorrir com o seu clube do coração. Foi um momento marcante para o plantel. Estamos a pensar como foi possível perder um campeonato que o tinhamos à porta».

Tudo isto é verdade, tudo isto é muito bem dito, tudo isto já os adeptos sabem à muito e tudo isto vem tarde mais uma vez. Gostei de ouvir e gostei finalmente de ver Carraça a falar, mas é pouco muito pouco.

Tudo isto tem de ser dito logo, tem de ser dito varias vezes e repetidamente, doa a quem doer. Se os árbitros são arrogantes (e aposto que aqui só são arrogantes para o Benfica) nós ainda somos mais. Se fazem greve, então que façam quero ver no final quem perde mais com essa guerra.

O Benfica atrás dele tem milhões que podem fazer muito estragos.

Gostei de ouvir e não fico contente porque apenas acho que vem tarde e que este erro é consecutivo em 2 anos o que demonstra burrice nossa.


Temos de perceber que para nós sermos campeões temos de lutar contra o sistema, só assim conseguimos ganhar em campo.

1 comentário:

  1. Não se fala no fim. Fala-se durante.

    Quem ganhou este campeonato foi o corrupto-mor. Nos problemas, era vê-lo nos treinos, a falar, etc..

    ResponderEliminar